5 dicas caseiras para desentupir canos e para manter seu encanamento desentupido

5 dicas caseiras para desentupir canos e para manter seu encanamento desentupido

5 dicas caseiras para desentupir canos e para manter seu encanamento desentupido é preciso saber que um encanador experiente.

Nunca ficará sem serviço. Ele é um especialista, experiente em emergências e muito procurado no campo de instalações sanitárias. Sempre precisamos de um encanador, durante muitos incidentes domésticos.

Que são danos causados ​​pela água. No entanto, também podemos prevenir a necessidade de contratar um encanador seguindo dicas caseiras para desentupir canos e para manter o encanamento desentupido e.

Em bom estado de funcionamento.


Limão, desinfetante e anti-calcário natural

O limão é uma fruta que contém uma alta dose de ácidos cítricos, o que lhe permite ser um produto muito adstringente é útil para a limpeza da casa. Você pode usá-lo para limpar efetivamente todos os tipos.

e superfícies hidráulicas pequenas, além de possuir um cheiro bastante agradável. Seu uso na limpeza de torneiras é fácil. Basta cortar o limão ao meio para obter duas partes que você usará como uma espécie de esponja.

De limpeza. Utilizando o lado da polpa, você pode esfregar as torneiras para torná-las brilhantes, principalmente se forem de latão, inox ou alumínio. Depois, deixe descansar alguns minutos antes de enxaguar e secar.

O material. Você também pode melhorar o brilho com uma camurça ou pano ou microfibra. Se alguns dos elementos do seu encanamento estiverem muito sujos, você pode deixar o limão durante toda a noite.

E deixá-lo fazer seu efeito.


Vinagre branco para desentupir canos

O vinagre é um produto fermentado e natural que possui todas as qualidades de limpeza, incluindo um forte desinfetante e antimofo, embora não poluente. Graças às suas propriedades anti-calcário, o vinagre.

Branco é particularmente eficaz para descalcificar e desentupir chuveiros, ralos, lavatórios, pias, vasos sanitários e outros canos.


Como usar o vinagre para desentupir canos?

Basta misturar o produto com água fervente e com sal grosso e despejar a mistura nos tubos entupidos para dissolver a sujeira no interior. Se a ação não desentupir os canos nos próximos minutos, repita.

O procedimento quantas vezes for necessário, possivelmente aumentando a dose de vinagre branco. Sinta-se livre para usar o desentupidor de borracha, que será útil nesta operação delicada para facilitar desentupimento.

O vinagre também funciona para a limpeza. Para esfregar em cantos pequenos, uma escova de dentes usada funciona bem. No entanto, se o seu banheiro contiver superfícies de mármore, esqueça o uso de vinagre.

Que pode danificar a bancada. No entanto, a mistura de vinagre branco e sal grosso aquecido antes é ideal para a limpeza de torneiras de cobre.


O bicarbonato de sódio

Isso lhe dará uma ferramenta contra entupimento e limpeza a baixo custo. Conhecido por muito tempo, no presente caso, nos interessa por suas propriedades ativas em termos de desentupimento dos tubos e sua.

Função anti-calcário e detergente. Esteja ciente de que este produto natural nunca deve ser misturado com produtos químicos. Por outro lado, para que seja eficaz sem ser perigoso, você o misturará com sal grosso.

E um pouco de vinagre branco, cuja mistura poderá criar uma espuma que você derramará no sifão. Portanto, o bicarbonato é útil para desentupir o sifão entupido. Para desentupir o ralo do banheiro e sifão.

Da pia, deixe a mistura agir entre 20 e 30 minutos. Em seguida, despeje um litro de água fervente para remover a sujeira. Não é recomendável limpar uma superfície de alumínio com bicarbonato de sódio em pó.


Sabões naturais removedores naturais de sujidades

De origem vegetal e muito baratos, esses sabonetes compostos em parte por óleo de linhaça ou azeite de oliva e glicerina, são utilizados tanto para a higiene pessoal quanto para a manutenção da casa, sendo.

Útil para limpar paredes, azulejos, pisos, tetos, etc. Eles funcionam como desinfetantes e desengordurantes para pias, chuveiros, ralos e banheiros. Basta misturar uma pequena quantidade de um desses dois sabonetes.

Em uma tigela de água morna, mergulhar em uma esponja e limpar. Para conseguir um produto perfumado, misture um pouco de óleo essencial de lavanda. O uso desses produtos para limpar seu banheiro tem.

A vantagem de evitar o enxágue, economizando água e energia.


Priorize a manutenção regular sem produtos tóxicos

Certas precauções são sempre necessárias para evitar o entupimento dos canos da sua residência e adotar gestos ecológicos são as soluções mais eficazes e mais econômicas. Não é necessário gastar muito comprando.

Produtos de limpeza agressivos que são permanentemente prejudiciais à sua saúde, aos componentes hidráulicos e ao meio ambiente, mas sempre respeite as seguintes regras:

Coloque um filtro de pia nas bocas da pia, ou seja, uma pequena grade que irá filtrar e reter resíduos indesejados;
Utilize água fervente pelos ralos para dissolver os resíduos;
Sempre esvazie seus pratos completamente antes de colocá-los para lavar;
Nunca despeje óleo nos encanamentos;
Utilize o método de desentupir os canos e ralos das torneiras e os encanamentos da cozinha e banheiro, o que limitará a formação de tártaro ou calcário que danificará prematuramente a instalação;
No entanto, em caso de entupimento ou de vazamentos graves, você sempre pode consultar ou contratar um encanador profissional qualificado para realizar o serviço;


5 dicas para desentupir os canos de sua casa

Algo que toda residência tem um comum é a frequência com que ralos ou canos entopem. De tempos em tempos, com o acúmulo de gordura, cabelo e outros dejetos, o encanamento entope e você precisa lidar com isso.

Há muitas dicas do que fazer quando encontramos uma pia ou ralo entupido, mas nem todas dão certo. Por isso separamos cinco truques para ajudar você a resolver esse problema de maneira rápida e eficiente.


Dica 1: Bicarbonato de sódio e vinagre

Aplicar bicarbonato de sódio e vinagre, uma das receitas caseiras mais utilizadas para desentupir canos, não é totalmente infalível, a efetividade depende do material que precisa ser dissolvido. Esse método.

Costuma ser mais viável em casos de problemas com gordura acumulada.

Como fazer:

Retire toda a água da pia (ou tanque);
Coloque 1 xícara de bicarbonato de sódio e 2 xícaras de água fervente, espere um pouco, coloque mais 1 xícara de bicarbonato e 1 xícara de vinagre e feche o ralo em seguida;
A mistura produzirá um efeito efervescente para que desentupa o cano. Quando o som da efervescência acabar, adicione mais 2 xícaras de água fervente;
Você pode utilizar o sal no lugar do vinagre: a junção do bicarbonato de sódio com o sal causa um efeito abrasivo, ou seja, irá corroer o que estiver causando o entupimento;


Dica 2: Detergente de louça

Se o entupimento estiver sendo causado por sujeira ou falta de manutenção, é possível utilizar um detergente comum para resolver o problema. Siga os passos:

Retire toda a água da pia;
Coloque um pouco de detergente e água fervente;
Deixe desentupir. Pode repetir o processo, se necessário;


Dica 3: Materiais específicos para desentupir canos

Pode parecer óbvio, mas os desentupidores convencionais apresentam bons resultados. Eles são feitos para conseguir desentupir vasos sanitários, ralos e pias de maneira simples e eficaz, sem danificar o.

Encanamento caso você não tenha um desentupidor em casa e precisa realizar o trabalho com urgência, temos uma dica bônus: encontre uma garrafa PET vazia, corte ao meio e coloque um cabo de vassoura ou.

Rodo na boca da garrafa. Para usar seu novo desentupidor caseiro, é só pressionar a garrafa (abertura maior) contra o cano, privada ou ralo que quer desentupir. A pressão do ar vai expulsar o objeto que estiver obstruindo.


Dica 4: Fio de arame

Outra dica é utilizar um fio de arame, inserindo-o na canalização e realizando movimentos de empurrar e puxar para que mova os objetos entupidos. Para essa tarefa o fio deve ser longo e resistente. Tenha bastante.

Paciência enquanto tenta retirar os itens. Pode ser que alguns dejetos estejam em locais complicados de retirar e o arame não seja o suficiente.


Dica 5: Desmontar o encanamento

Por último, se estiver com dificuldade para desentupir, você pode levar em consideração desmontar o cano para resolver o problema. No caso de uma pia de louça você consegue fácil acesso, mas antes de começar.

Certifique-se de que fechou o registro e evacuou a água da pia.


Como prevenir canos entupidos

É sempre bom lembrar que a melhor dica para manter o encanamento da sua casa funcionando de forma correta é a prevenção. Evite jogar dejetos pelas pias, ralos e principalmente pela descarga. Outra boa dica de.

Prevenção é pelo menos a cada 15 dias jogar um pouco de água fervente nos canos para derreter gorduras acumuladas. Esse procedimento garante mais tranquilidade e diminui o tempo entre um entupimento.

Se após tentar os procedimentos desse texto você ainda não conseguir desentupir o encanamento, não hesite em procurar um encanador especializado, ele saberá como desentupir o cano sem danificar outras instalações.