6 Formas de Desentupir Vaso Sanitário

6 Formas de Desentupir Vaso Sanitário

6 Formas de Desentupir Vaso Sanitário – Ter que lidar com um vaso sanitário entupido não é uma tarefa agradável. Ainda mais para os despreparados de plantão que não possuem desentupidor em casa. Porém, nem tudo está perdido e você pode adiar a compra do item por mais um tempo se seguir as nossas dicas.

Algumas receitas caseiras podem dar conta dessa missão e te livrar da dor de cabeça de ter que chamar um profissional. E a melhor parte é que os ingredientes necessários para desentupir são muito acessíveis e podem ser encontrados em qualquer casa. Vem conferir essa lista com 6 maneiras diferentes de desobstruir o vaso sanitário!

1. Bata na parte de trás da bacia

Use um sapato, por exemplo, e bata com força na parte traseira da bacia. Claro, sempre com cuidado para não quebrá-la. Muitas vezes isso é o suficiente para resolver casos de entupimentos menores.

2. Jogue água fervente no vaso

Despeje um balde de água bem quente dentro do vaso sanitário. Provavelmente será necessário usar no mínimo dois baldes para resolver o entupimento. Despeje a água rapidamente, mas sempre tomando cuidado para não se queimar (com a água quente) e nem molhar muito o chão.

3. Jogue água sanitária no vaso

Uma das primeiras tentativas válidas é jogar um pouco de água sanitária no vaso, esperar cerca de 3 horas e depois dar descarga.

4. Jogue vinagre e bicarbonato de sódio no vaso

Misture ½ copo de bicarbonato com ½ copo de vinagre e jogue diretamente no vaso sanitário. Esta é uma solução caseira que muitas vezes traz bons resultados. Porém, se não der certo, você terá que partir para outro método.

6. Use um desentupidor

A maneira mais indicada é usar o desentupidor e dar descarga simultaneamente. Para isso, é necessário que haja uma boa quantidade de água dentro do vaso.

Como prevenir o entupimento

Algumas orientações bem simples ajudam a evitar um entupimento no vaso sanitário. Confira:

  1. Nunca jogue absorventes no vaso sanitário;
  2. Nunca jogue preservativos dentro do vaso;
  3. Nunca jogue lenços umedecidos no vaso sanitário;
  4. Não jogue papel higiênico dentro do vaso;
  5. Tenha sempre uma lixeira no banheiro para o descarte adequado desse material, de preferência, bem ao lado do vaso sanitário;
  6. Se você costuma receber bastante visita em casa, veja a possibilidade de colocar uma pequena plaquinha no banheiro lembrando que o papel higiênico deve ser descartado no lixo;
  7. Limpe seu vaso sanitário ao menos uma vez por semana.

Vale a pena se atentar às dicas, afinal, o vaso sanitário entupido gera uma situação muito desagradável, pela qual ninguém deseja passar!