Como aumentar a pressão de água na torneira

Como aumentar a pressão de água na torneira

Como aumentar a pressão de água na torneira se você está esperando que a água flua de maneira abundante quando você abre.

A torneira da cozinha, mas o que acontece de verdade é um gotejamento lento, a primeira coisa a fazer é verificar outras torneiras na casa. Se elas têm o mesmo problema, procure também verificar com vizinhos.

E, se eles também têm baixo fluxo em suas torneiras, verifique com a empresa de abastecimento de água. No entanto, se o problema é somente em um ponto especifico, existem mais algumas técnicas de verificar.

O problema e aumentar a pressão de água na torneira.


Porque sai pouca água da torneira

Existem inúmeras situações que podem ocasionar baixa pressão de água que sai da torneira. Portanto, deixaremos algumas informações e dicas para solucionar os principais problemas:

Registro de água parcialmente fechado;
Obstrução que pode ser sujeira no arejador (aerador);
Fita veda-rosca impedindo a passagem de água;
Pouca pressão de água que chega da rua;
Obstrução acarretada pelos orings (borrachinhas) da torneira;
Ar na tubulação;


Registro de água parcialmente fechado

Antes de tentar soluções complicadas, procure verificar se o registro de água está totalmente aberto. Faça isso não só no registro de água principal, mas em todos os registro de água do seu imóvel.

Normalmente, cada cômodo da casa que utiliza água costuma ter um registro hidráulico, é um componente muito útil para o caso de precisar para vazamentos. O normal é que sejam instalados pelo menos.

Três registros em uma residência, distribuídos em lavanderia, cozinha e banheiro.


Confira o arejador primeiro

A maioria das torneiras da cozinha têm um arejador. O objetivo principal do arejador é oxigenar o fluxo de água, quebrando-o em milhares de pequenas gotas, e seu objetivo secundário é diminuir o fluxo.

De água para aumentar a pressão. Às vezes, o arejador faz essa tarefa secundária de forma muito eficiente. Se a água for dura (calcário) no seu município, as torneiras podem entupir rapidamente.

Geralmente, você pode desapertar o arejador sem ferramentas, mas às vezes você tem que usar alicates. Algumas torneiras têm um arejador embutido, e se você não pode tirar o objeto sem ferramentas.

Você pode precisar de uma ferramenta especial, disponível na maioria das lojas de ferragens. Tente testar a torneira com o arejador fora, e se o fluxo é normal, você encontrou o problema e pode decidir se deseja limpá-lo.

Durante a noite deixando a peça submersa em uma tigela com vinagre para dissolver o calcário de água dura, substituí-la ou deixar a torneira sem o arejador.


Detritos impedindo a passagem de água

Se você tem uma torneira nova com baixa pressão de água, há uma boa possibilidade que uma parte de fita anti-vazamento do tipo veda-rosca ou de algumas sujidades deixadas durante o processo.

Da instalação foram deixadas para dentro. Se a torneira estiver em serviço há algum tempo, também pode haver detritos dentro dela, mas os detritos vêm das tubulações de água, por exemplo, através.

De um processo de corrosão galvânica. Portanto, há uma chance de a baixa pressão de água das torneiras estar relacionada com os encanamentos, e há uma maneira fácil de dizer. Tudo o que você precisa.

Fazer é remover a torneira e testar a saída de água sem ela.


Reparo da torneira com problema

O reparo da torneira é praticamente um vedante que fecha as frestas entre canos e torneiras. Quando a peça apresenta problemas, além de gotejamento, mesmo quando fechamos completamente.

A torneira, ela também pode não fechar, vazar ou diminuir a pressão de água. A peça é presença garantida em praticamente todos os reguladores de fluxo de água, como, por exemplo, torneira de lavatório.

Chuveiro, banheira, tanque e cozinha. Portanto, se notou alguns desses sintomas, você pode trocar o reparo da torneira.


Água da rua que chega sem força

A redução de pressão de água nas tubulações é uma solução praticada de forma periódica pelas companhias de saneamento de praticamente todos os municípios e funciona como solução para redução de desperdício.

E vazamentos de água. No entanto, quando a pressão é reduzida, alguns locais podem sofre mais do que outros. Por exemplo, locais mais altos podem ter mais dificuldade de receber a água que chega da rua.

Para solucionar isso de forma permanente, alguns moradores podem optar por instalar uma bomba pressurizadora residencial que aumenta a pressão de água em casa. A solução também é muito utilizada.

Para pressurizar água do chuveiro, aumentar a vazão da mangueira de jardim ou melhorar a força de enchimento da caixa d’água. Por isso, você pode aumentar a pressão adicionando um reforço à sua instalação.

Esta solução prevalece especialmente se você mora em um local alto como no último andar de um apartamento.


Ar na tubulação

As bolhas de ar impedem a passagem de água até as torneiras, descargas e chuveiros, funcionando como uma barreira. Isso é bastante comum em locais em que a falta d’água é frequente ou depois .

De uma limpeza na caixa d’água. Se você deseja aprender como eliminar ar na tubulação de água, feche o registro de água principal, girando-o no sentido horário. Abra todas as torneiras, chuveiros.

Em sua casa e de algumas descargas. Abra o suprimento de água principal assim que não houver mais água saindo pelas torneiras. Para finalizar, feche as torneiras uma a uma quando houver um fluxo constante.


Informações adicionais

Como observamos no artigo, se o problema é isolado à torneira da cozinha ou do banheiro, você pode tentar fazer o reparo você mesmo. Há provavelmente um entupimento em algum lugar, e você será capaz.

De aumentar a pressão da água na pia, No entanto, se o problema é ocasionado na casa inteira, isso é geralmente um trabalho para um encanador profissional, e você precisa de um o mais rápido possível.


Água sem força. Entenda porque a água da sua casa não tem pressão

Nada é mais decepcionante de chegar precisando de um banho relaxante e ter um com a água sem força, fraca e com pouco volume. E não é só no chuveiro que a água precisa ter pressão.

Também precisa estar presenta nas torneiras da casa para poder lavar uma louça adequadamente, na mangueira para conseguir lavar bem o carro. Enfim, água sem pressão muitas vezes pode ser motivo.

Para dor de cabeça até porque em casos mais extremos pode chegar a queimar chuveiros elétricos e aquecedores de água.