Como consertar e desentupir uma torneira entupida

Como consertar e desentupir uma torneira entupida

Como consertar e desentupir uma torneira entupida se você notou uma diminuição no fluxo de água da torneira e isso só acontece em ponto.

Especifico da casa, isso pode não ter a ver com a falta de pressão de água do imóvel e sim devido ao acúmulo de minerais, sedimentos e partículas que podem estar impedindo a passagem de água da torneira.

Deixando-a entupida. Os aeradores e arejadores são encontrados em quase todas as torneiras de cozinhas e banheiros, e se o fluxo de água diminuir ou se tornar irregular, os entupimentos dentro do arejador.

Geralmente são a causa do problema. Felizmente, existe um método caseiro simples e relativamente barato para desentupir e consertar e uma torneira entupida.


Consertar a torneira entupida remova o arejador

Use o alicate de boca ou a chave apropriada para o modelo da sua torneira para afrouxar com cuidado e remover ou desrosquear cuidadosamente a ponta onde o arejador ou areador está instalado. Desmonte o arejador.

Cuidadosamente. Podem existem vários pedaços pequenos, portanto preste atenção em como eles se encaixam durante a remoção. Coloque-os em uma vasilha e adicione vinagre até as peças ficarem submersas.

Algumas de suas peças podem ser anéis ou vedantes de borracha, que você não deve colocar no vinagre, pode ser lavado com água e esfregando com um pouco de sabão.


Partes do arejador de torneira que podem entupir

O vinagre ajuda a dissolver parte do acúmulo de minerais de água dura, então deixe descansar por mais ou menos uma hora. O tempo dependerá de quanto acúmulo a peça têm, mas uma hora é um tempo que costuma.

Apresentar bons resultados. Enquanto as peças estão de molho, você pode usar um pano e uma escova de dentes antiga para limpar o interior da torneira. Se você achar que também há acúmulo de minerais lá dentro.

Coloque um saco de vinagre preso com elástico para ajudar a dissolver parte desse acúmulo de minerais também. Depois que a ponta estiver encharcada, você poderá removê-la do vinagre. Usando um palito.

Ou alfinete, limpe os pequenos furos que venham a continuar entupidos. Esta parte é importante porque o vinagre afrouxará apenas algumas sujidades. Certifique-se de verificar todos os orifícios do arejador nos quais.

A água flui da ponta da torneira para que você desobstrua cada buraquinho. Se, por algum motivo, você estiver tendo dificuldades com algumas sujidades, tente embeber a peça com vinagre um pouco mais.

Para finalizar, enxágue as peças em água e remonte cuidadosamente o arejador no bico. Rosqueie a ponta de volta na torneira e pronto, você acabou de desentupir a sua torneira que estava entupida.


Tenho uma torneira entupida?

Se o fluxo da torneira da cozinha ou do banheiro não for o que costumava ser, o arejador provavelmente está entupido. Um arejador pode entupir lentamente à medida que os depósitos minerais se acumulam.

Ou rapidamente após o encanador desentupir os canos da casa e acabar soltando alguns detritos dentro das tubulações.


Consertando e desentupindo uma torneira entupida

Quando isso acontece, geralmente, uma limpeza rápida resolve o problema. Por isso, você pode retirar o arejador limpar qualquer acúmulo difícil com uma escova de dentes velha. Se o acúmulo de minerais resistir.

À lavagem e você tiver um arejador padrão, poderá substituí-lo por um novo. Leve a peça antiga até uma casa de construção de sua confiança ou loja de ferragens para encontrar uma peça que seja compatível.


Informações adicionais

Tampe o ralo da pia onde a torneira será desentupida. Isso o ajudará a evitar de perder peças pequenas que podem cair no ralo por acidente.Coloque uma fita adesiva ao redor da ponta da torneira para evitar de arranhar.

A superfície. Desmonte o arejador e disponha as peças na ordem em que você as remove para tornar a remontagem à prova de falhas, na dúvida, tire algumas fotos. Esfregue as peças e remonte-as. Aproveite para.

Desentupir o ralo da pia ao reaproveitar o vinagre que você acabou de utilizar.


Como Consertar uma Torneira Entupida

Com certeza alguma vez já percebeu como na torneira da pia do banheiro saía cada vez menos água.O mais provável é que isso aconteça devido que a torneira esteja entupida por algumas partículas da água.

Tal como a cal. Na boca da torneira está o arejador, que possui a missão de misturar a água que sai com o ar. Se este aparelho não funciona bem, o consumo de água será maior. Para consertá-lo devemos seguir.

Os seguintes passos:

Com uma chave inglesa, desmontaremos o arejador com cuidado para que a junta não caia pelo ralo. Trata-se de um disco de borracha que serve de união entre a boca da torneira e o arejador. Para eliminar.

Os possíveis resíduos que se acumularam dentro, abriremos a torneira cuidadosamente. Cuidado pois pode respingar. Limpamos o arejador. Se percebemos que não tem muita cal, colocaremos o arejador.

Dentro de um copo com antical ou vinagre durante umas horas. Se estiver muito sujo, será melhor substituí-lo por um arejador novo. Quando o arejador estiver preparado, o enroscaremos de volta na boca.

Da torneira sem ser preciso apertar excessivamente.


Como desentupir cano e resolver problema com a torneira

Percebeu uma queda na pressão da água em sua casa? Ou então não sai um pingo de água de apenas algumas torneiras? Você pode estar diante de um problema de entupimento no encanamento de água limpa.

Eles ocorrem devido a um acúmulo de minerais ao longo do interior dos canos, devido a impurezas no abastecimento de água municipal. Mas como desentupir canos nessa situação? Primeiramente.

É preciso equipamentos específicos e profissionais especializados. Afinal você não quer danificar o seu imóvel por conta de um entupimento, certo? Isso porque não é um material que você pode retirar com.

Um desentupidor manual. É uma situação mais delicada. Como desentupir cano de água limpa necessita de conhecimentos técnicos de instalações em hidráulica, devemos sempre contratar uma empresa que.

Proporcione um serviço de qualidade e segurança para desentupir cano de água entupido. Os profissionais localizam os tubos com as obstruções e utilizam métodos específicos para eliminá-los, como muitas vezes.

A água em alta pressão. Esses métodos de desentupimento são muito eficazes não só para eliminar o que está causando o problema, mas para realizar uma limpeza e impedir que ocorra novamente. O desentupimento.

De canos pode remover completamente os depósitos do interior do sistema, em seguida, restaurar o fluxo normal de água.