Como consertar registro de água vazando pingando ou que não fecha

Como consertar registro de água vazando pingando ou que não fecha

Como consertar registro de água vazando pingando ou que não fecha neste artigo será possível acompanhar um tutorial com algumas.

Informações simples sobre como executar pequenas tarefas de manutenção de registros de água em casa, usando técnicas caseiras, que podem ser úteis quando um especialista não está disponivel. No entanto.

A matéria será tratada de forma simples, sem o uso de termos técnicos, a fim de torná-la compreensível, mesmo para o leigo que não entende muito de encanamentos e sistemas hidráulicos, em caso de.

Necessidades mais específicas e técnicas, é aconselhável consultar um instalador hidráulico ou encanador profissional. Antes de começar, você precisará verificar o funcionamento correto dos vários registros.

De fechamento de água distribuídos ao longo dos tubos do sistema de água da sua residência, que começa a partir do registro geral, posicionado antes do medidor de água.


Válvula do registro geral do imóvel

A válvula posicionada antes do hidrômetro ou relógio de água, assume um papel muito importante em um sistema hidráulico porque permite fechar o fluxo de água para todos os canos em uma única operação.

Antes de realizar qualquer trabalho de reparo ou manutenção no sistema hidráulico, é aconselhável certificar-se de que o registro geral que está posicionado antes do medidor de água esteja funcionando.

Corretamente. Para fazer isso, simplesmente feche e reabra-a algumas vezes para verificar a fluidez do fluxo de água e, em seguida, verifique se uma vez fechado, a água não sai quando você abre uma torneira dentro.


Como fechar o registro principal de água.

Procure não realizar qualquer trabalho de reparação no sistema hidráulico com a válvula do registro geral defeituosa, porque não será possível cessar o vazamento de água em caso de necessidade, o que pode.

Causar danos graves, fazendo com que a casa possa ser inundada em poucos minutos. Se for constatado que a válvula está com defeito, entre imediatamente em contato com a empresa de abastecimento de água.

Da sua cidade e solicite a substituição ou reparo assim que possível. Lembrando que todo o reparo necessário depois do medidor de água são por conta do proprietário do imóvel e não da empresa.

De abastecimento de água.


Demais válvulas e registros de água

É aconselhável verificar o correto funcionamento dos demais registros que podem ser encontrados após o hidrômetro, distribuídos ao longo dos trajetos dos tubos, como no banheiro, na cozinha, na lavanderia.

E no jardim. As verificações são semelhantes ao do registro de água do hidrômetro. Neste caso, se for constatado que um registro posicionado após o relógio de água não fechou completamente a água.

Ou não a fechou porque está enterrada ou com problema, é aconselhável entrar em contato com o encanador para substituí-la, pois a operação pode ser complicada e exigir equipamentos diferentes.

É sempre importante que todas as válvulas de seccionamento do sistema hidráulico funcionem com eficiência, pois em caso de manutenção ou perda de água, a área na qual a água vaza pode ser limitada, mantendo.

Todos os demais cômodos da casa com abastecimento de água regular. Em alguns casos, a necessidade de substituir um registro defeituoso pode ser urgente, pois pode ser no registro de água do banheiro.

Ou da cozinha que precisamos usar no momento. Embora seja possível tentar fazer o reparo do registro de água sozinho, as vezes a posição em que registro de água está instalado requer muitas habilidades profissionais.

Para ser substituída. Portanto, você poderia tentar fazer a substituição usando as poucas ferramentas necessárias e, em seu tempo livre. No entanto, seria melhor ter as ferramentas e peças para a substituição.

Por isso, seria melhor fazer isso logo pela manhã, para que você tenha tempo de retirar os componentes do registro de água com problema e levá-los até uma casa de construção para adquirir o reparo correto.

Ou qualquer outro item de substituição do tamanho certo, usando o antigo como uma amostra para a compra do novo.


Como reparar um registro de água com defeito

O importante neste caso, antes de iniciar o trabalho é fechar a água do registro geral posicionada antes do relógio de água. Depois disso, seria prudente abrir qualquer torneira do cômodo onde é necessário.

Trocar o registro de água por um novo. Se a água ainda sai da torneira, você precisará fechar o registro de água da sua caixa de água também ou esperar que água cesse. Em geral, existem dois componentes do registro.

De água que precisão ser trocados. A borrachinha de vedação e todo o reparo:


Borracha e reparo para registro de água.

Borrachinha de vedação: É um componente pequeno que serve para vedar a água quando o registro é fechado. Quando o componente apresenta defeito, pode-se observar vazamentos e goteiras através do registro.

Reparo do registro de água: É um componente repleto de peças e serve para trocar todos itens defeituosos sem a necessidade de quebrar a parede. Em geral troca-se o reparo do registro quando a troca da borracha.

De vedação não resolve o problema, quando o registro não fecha ou não abre corretamente ou quando o mecanismo apresenta-se enterrado.


Como trocar o reparo do registro de água

Como consertar registro de água com problemas de vazamento. Já com o registro geral da casa, cozinha, banheiro ou da área de serviço fechado, retire o acabamento do registro defeituoso com a ajuda.

De uma chave de fenda. Agora, retire o mecanismo do registro defeituoso da parede, girando-o no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio e utilizando uma chave de grifo. Coloque e gire o reparo de registro.

De água no sentido dos ponteiros do relógio até o final e aperte sem força excessiva o reparo. Para finalizar a troca do registro defeituoso, coloque o acabamento do registro e teste o sistema de água.

Caso ainda apresente vazamentos, talvez seja necessário utilizar uma fita veda roscas no castelo.


Como trocar a borracha do registro de água

Quando o registro de água precisa ser fechado com força e mesmo assim continua pingando ou liberando água pelo sistema hidráulico, há desperdício de água e necessidade de manutenção. Algumas vezes, não.

Precisamos trocar todo o registro de água, existem alguns casos em que a substituição da borrachinha, também conhecida como courinho, vedantes ou bucha de reparo, já conserta o problema de vedação e permite.

Que válvula seja fechada completamente sem desperdício de água. Para fazer isso sem a ajuda de um instalador hidráulico você precisará fechar o registro principal e o da caixa de água e, em seguida, desenroscar.

A parte de cima do registro com vazamento:


Primeiro, retire o acabamento do registro

Agora, retire o mecanismo do registro defeituoso da parede, girando-o no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio. Faça isso utilizando uma chave de grifo. Retire a borrachinha gasta e coloque a nova.

Borrachinha no lugar, gire o reparo de registro de água no sentido dos ponteiros do relógio até o final.


Dicas e informações adicionais

Caso seja necessário, é possível utilizar um spray desengripante de sua preferência em registros enferrujados para facilitar na troca de seus componentes. Se você não consegue encontrar o reparo de registro.

Para substituição, também pode optar por adquirir reparos hidráulicos universais que possibilitam a troca de diferentes modelos de reparo de registros sem precisar quebrar a parede.