Como consertar uma torneira esfera

Como consertar uma torneira esfera uma torneira em esfera é um tipo comum de torneira usada em jardins e lavanderias. Se a sua.

Torneira com esfera está pingando continuamente, vazando ou não está fechando a passagem de água corretamente, é muito provável que algum componente tenha se desgastado com o tempo. Está é uma.

Das causas mais comuns por trás de uma torneira pingando. Durante cada uso, os componentes podem entrar em contato com os minerais e algumas impureza encontradas na água e esse atrito constante causa desgaste.

Das peças. A reparação de uma torneira de esfera com vazamento é um problema muito recorrente, mas depois de ler nosso tutorial completo você perceberá que, mesmo sem entender muito de hidráulica, também.

É um problema muito fácil de se resolver.


Reúna seus materiais, desligue a água e esvazie os  canos.

Você precisará de algumas ferramentas para abrir a torneira, como, por exemplo, uma chave inglesa ou chave de grifo, além de um kit de reparo indicado para sua marca de torneira que pode incluir anéis.

O-rings, vedantes, borrachas de vedação, molas e uma esfera de torneira de reposição. Feche o registro de água principal e deixe a água da torneira escorrer até parar. Durante a manutenção, preste atenção.

Como a torneira de esfera é desmontada ou tire algumas fotos durante o conserto para que você saiba como colocar as peças nos locais corretos depois.


Consertando vazamentos

Se a torneira está com vazamentos de água em suas partes externas, aperte as conexões com a ajuda de um alicate o uma chave de grifo. No entanto, antes de fazer isso, passe fita nos locais metálicos para.

Que a torneira não seja riscada pelo alicate. Se o vazamento persistir, será necessário desmontar a torneira de esfera.


Desmontando a torneira

Desrosqueie o parafuso de fixação e, em seguida, remova a alavanca da torneira. Feito isso, remova a tampa e a gargantilha com ajuda de um alicate. Agora localize as peças desgastadas junto a esfera giratória.

E a arruela da peça para fazer a substituição, utilizando um alicate de ponta fina e graxa para encanador. Se disponível, substitua os selos, anel o-ring e molas. Se o seu kit de reparo também fornece as esfera.

Da torneira, também convém trocar essa peça para permitir uma perfeita vedação. Agora que você terminou de trocar os componentes da torneira com vazamento, monte novamente as peças da torneira.

Seguindo sempre a ordem contraria da qual você as retirou. Abra o registro de água e teste a torneira que foi consertada e veja se existem vazamentos.


Como fazer uma torneira com esfera parar de pingar

Uma torneira em esfera é um tipo comum de torneira usada em pias de cozinha. Ela é monocomando, geralmente com corpo estreito e uma manivela que permite movimentos suaves para todas as direções.

Dentro do corpo dela há uma esfera de plástico ou metal que controla o fluxo da água. Os vazamentos nesse tipo de torneira geralmente ocorrem quando a parte de fora torna-se solta ou quando os anéis internos.

Em círculo ou a válvula em borracha ficam desgastadas. A esfera raramente é a causa do vazamento, mas você pode substituir se ela estiver visivelmente danificada.


Passo 1

Aperte a parte externa da torneira, se for o caso, usando um alicate tipo canal. Enrole os dentes do alicate com uma fita para evitar arranhões. Uma torneira solta pode resultar em vazamento. Se o vazamento.

Não parar, prossiga para o próximo passo.


Passo 2

Interrompa o acesso da água até a torneira fechando a válvula embaixo da pia. Solte ou remova o parafuso de ajuste ou o prendedor fixando a alça ao corpo da torneira e utilizando uma chave Allen ou outra ferramenta.

Adequada. Puxe fora a alça e deixe-a de lado.


Passo 3

Solte a parte externa e tire-a do corpo da torneira. Preste atenção no sentido e local de cada parte interna do corpo da torneira antes de removê-las; isso é necessário para depois montá-la de volta, com as peças.

Nos locais corretos. Tire a câmara de plástico e borracha e remova a esfera. Verifique se ela está danificada. Remova cuidadosamente as duas válvulas e as molas usando uma chave de fenda pequena.


Passo 4

Puxe a bica do corpo da torneira e remova os anéis em “O” na volta da parte externa do corpo.


Passo 5

Compre um kit de conserto de torneira com anéis em “O” novos, novas válvulas e molas, bem como outras câmaras de borracha; traga as partes velhas da torneira para a loja para comprar peças idênticas.


Passo 6

Aplique graxa à prova d’água e temperatura nos anéis e coloque-os no lugar no corpo da torneira. Remonte a torneira usando as partes novas. Abra as válvulas de água vagarosamente e teste a torneira.


Como consertar uma torneira com vazamento em 6 passos simples

Para que o consumo de água seja o mínimo possível, deve-se realizar manutenções periódicas em suas torneiras. A reparação de uma torneira com vazamento é um problema muito comum, mas depois de ler nosso.

Passo-a-passo você perceberá que também um problema muito fácil de se resolver. Não importa se sua torneira possui manípulos independentes para água quente e fria ou apenas um para ambas, toda torneira.

Funciona de acordo com alguns princípios básicos. Veja em 6 passos como é simples consertar sua torneira com vazamento de água e nunca mais desperdiçar água desnecessáriamente.


Interrompa o fornecimento de água

Interrompa o fornecimento de água e retire o manípulo da torneira, soltando o pequeno parafuso na parte superior ou na parte de trás do manípulo. Assim que remover a tampa, verá oparafuso instalado na parte.

Superior do manípulo. Se necessário, use óleo penetrante, para ajudar a desmonta-lo.


Retire a porca da gaxeta

Com cuidado retire a porca da gaxeta com um alicate ou chave ajustável de bom tamanho, para não deixar marcas no metal. Torça a haste ou fuso girando-o na mesma direção que faria para abrir a torneira.


Remova o parafuso que prende a vedação

Remova o parafuso que prende a vedação. Se necessário, use óleo penetrante para soltar o parafuso. Examine o parafuso e a haste, e substitua-os se estiverem danificados.


Substitua a vedação antiga

Substitua a vedação antiga por uma nova. Algumas vedações funcionarão para ambas, mas você deve se assegurar de comprar as peças de reposição exatas.


Encaixe a nova arruela

Encaixe a nova arruela de vedação na haste e reinstale o conjunto na torneira. Gire a haste no sentido horário.


Liberte o fornecimento de água

Coloque de novo o manípulo e a tampa do parafuso. Liberte o fornecimento de água e verifique se os vazamentos continuam.


Pronto!

Os vazamentos de água podem custar uma fortuna. Sem necessidade, apenas uma gota por segundo desperdiça cerca de dez mil litros de água por ano. A maior parte dos vazamentos é fácil de ser consertada.

Não há porque manter o desperdício sendo que o reparo de uma torneira custa muito pouco em relação ao custo gerado pelo desperdício de água.