Como desentupir a pia da cozinha com sal

Como desentupir a pia da cozinha com sal se você acabar com a pia da cozinha entupida e não encontrar por perto nenhum produto. 

Para desobstrui-la, não se preocupe porque você pode tentar utilizar uma solução caseira. Se o entupimento não for muito grande, você pode solucionar o problema com ingredientes que você guarda na cozinha.

Sal, vinagre e água quente ajuda a desobstruir o ralo ao empurrar a sujeira pelo cano. A qualidade abrasiva do sal combinada com as propriedades de limpeza do vinagre deve ajudar a remover as sujidades mais difíceis.


Desentupir o ralo da pia da cozinha com sal e vinagre

Utilizando uma tigela, misture um copo de sal e um copo de vinagre. Se você não tem sal de cozinha, também pode utilizar sal grosso. Misture bem a solução de limpeza para que o sal fique encharcado de vinagre.

Para que a solução limpe o ralo e os canos ainda melhor, adicione meio copo de suco de limão na mistura.Se o ralo estiver com entupimento grande e você não estiver adicionando suco de limão, adicione mais.

Um copo de vinagre para obter uma solução mais volumosa que fluirá mais facilmente para dentro da tubulação da casa. Depois de despejar a mistura no ralo da pia da cozinha, coloque um pano velho sobre.

O ralo para vedar bem a abertura. Aguarde vinte minutos e coloque um litro de água quente para empurrar a sujeira embora.


Mistura de bicarbonato de sódio, sal e vinagre

Use uma bacia para misturar os produtos. Adicione um copo pequeno de bicarbonato de sódio e meio copo de sal. Despeje o conteúdo da bacia diretamente no ralo entupido da pia da cozinha.

Adicione um pouco de vinagre quente. Aqueça o vinagre e, quando estiver bem quente, despeje o liquido diretamente no ralo. Será formado uma solução de limpeza borbulhante, cubra imediatamente.

A abertura do ralo da pia com um pano ou qualquer outra coisa que permita vedar bem a saída de água da pia. Para alcançar melhores resultados, essa reação deve ocorrer dentro dos canos.

Para finalizar e empurrar a sujeira, remova a vedação e enxágue o ralo com cerca de dois litros de água fervente. No entanto, antes de fazer isso aguarde cerca de vinte minutos. Para entupimentos.


Desentupir o ralo da pia da cozinha com sal

Utilizar somente sal pode desentupir a pia da cozinha porque o sal é bastante abrasivo. Despeje um copo de sal no ralo. Enxágue com dois litros de água fervente. Despeje água lentamente para evitar respingos.

Quando não houver mais água fervente, abra a água da torneira para limpar os canos de esgoto da casa. Como estamos utilizando somente sal, será preciso repetir o procedimento algumas vezes para desobstruir.


Informações adicionais

Eu preciso desentupir a pia da cozinha cheia de água? Para que o sal, bicarbonato e vinagre desentupa a pia, é preciso que o ralo esteja seco. Para fazer isso de forma rápida, sem precisar esperar a água.

Baixar lentamente, você pode tentar remover com cuidado o sifão da pia da cozinha.Sempre lave a tubulação com água fervente e não com água fria ou morna. Quanto mais quente, mais gordura soltará dos canos.

Se necessário, depois de utilizar a mistura de limpeza, use um arame ou cabide de metal desdobrado para remover os cabelos e outros detritos sólidos presos no ralo da pia. No entanto, tome cuidado.

Para não furar ou rasgar o sifão de plástico.


Como desentupir a pia da cozinha com sal veja 3 maneiras diferentes

Desentupir ralo nunca foi tão fácil! Veja como desentupir a pia da cozinha com sal e aprenda a usar esse ingrediente de outras maneiras:

Nada mais chato e desagradável do que tentar lavar os pratos e as panelas em uma pia entupida. Por isso, o encanador porto alegre vai te ensinar um jeito fácil, prático e bem econômico de acabar.

Com esse problema! Saiba como desentupir a pia da cozinha com sal e descubra outras utilidades desse tempero. Veja as dicas e deixe sua pia sempre limpa e brilhando!


Sal e água

Comece colocando de 5 a 7 colheres (sopa) de sal fino no ralo da pia. Derrame 500 ml de água fervendo no ralo e com um pano velho faça pressão tampando a saída. Tome cuidado com a água quente.

E não deixe a solução voltar pela saída do ralo. Deixe fechado com o pano por 30 minutos, retire-o e enxague com mais um pouco de água quente e suco de limão.


Sal grosso, bicarbonato e água

Coloque 5 colheres (sopa) bem cheias de sal grosso, 5 colheres (sopa) de bicarbonato e 200 ml de água quente no ralo da sua pia. Deixe a solução descer e subir naturalmente por alguns minutos. Depois.

Com a ajuda de um desentupidor, faça uma leve pressão na pia. Despeje mais um pouco de água quente até que toda mistura desça completamente pelo ralo.


Sal e vinagre

Você também pode usar outro tempero para desentupir a pia da sua cozinha! Despeje 1/2 xícara de sal e 1/2 xícara de vinagre branco no ralo. Com um pano velho ou um pedaço de esponja, tampe.

A saída do ralo e deixe de molho por 20 minutos. Enxague tudo com água quente com um pouco de detergente. Não se esqueça de seguir as dicas na hora de limpar e desobstruir o ralo da pia da cozinha.

Com mais facilidade! Mas lembre-se que se você tiver alguns cuidados prévios como usar um filtro no ralo, não derramar óleo e nem restos de comida, essa higienização não precisará acontecer com tanta.

Frequência e sua pia sempre ficará limpinha e desentupida.


Como desentupir pia métodos caseiros infalíveis

Pia entupida é um problema chato e infelizmente bastante comum. Além de atrapalhar na hora de lavar a louça, o acúmulo de água e sujeira causa mal cheiro e pode atrair insetos. Mas calma! Nem.

Sempre é preciso esperar a visita de um profissional. Existem métodos caseiros capazes de resolver o problema com segurança e facilidade. Para saber como você mesmo pode desentupir a pia de cozinha.

De maneira correta, dê uma olhada nas dicas que separamos abaixo:


Como desentupir pia métodos testados e aprovados

Gordura e restos de comida podem acumular na tubulação e entupir sua pia. Dependendo da gravidade e do motivo do entupimento, é preciso usar um método específico. Veja abaixo métodos caseiros eficazes para desentupir sua pia você mesmo sem problemas.


Com detergente

Muitas vezes, a pia da cozinha entope por conta da gordura no encanamento. Se esse for o caso, você pode resolver o problema apenas usando detergente e água quente. Primeiro, retire toda a água acumulada da pia. Em seguida, ferva 5 litros de água e misture com detergente. Por fim, derrame o líquido no ralo.