Como desentupir a pia da cozinha com soda cáustica

Como desentupir a pia da cozinha com soda cáustica

Como desentupir a pia da cozinha com soda cáustica um entupimento no cano da cozinha é facilmente visível porque a água fica descendo.

De forma bastante lenta pelo ralo, deixando a pia inutilizável e cheia de água empoçada que é difícil de tirar. Embora exista várias soluções para desentupi-la, quando o entupimento é causado por materiais orgânicos.

Como restos de alimento, gordura, pó de café ou até fios de cabelo, podemos usar soda cáustica para desentupir a pia da cozinha. No entanto, para que a dica funcione de forma satisfatória, é preciso que a pia.

Da cozinha entupida e cheia de água esteja seca durante o desentupimento. Isso é necessário para que seja possível obter os melhores resultados.


Como usar soda cáustica para desentupir a pia da cozinha

Em sua forma mais pura, a soda cáustica ou também hidróxido de sódio está disponível como um sólido de cor branca. No entanto, é a forma em flocos ou líquida que é usada para limpar uma pia.

Que entupiu. Você pode adquirir soda cáustica em cristais ou em forma líquida em qualquer loja especializada em encanamentos. Depois de adquirir o produto, siga as etapas abaixo.

Pegue um balde grande e dilua 3 xícaras de soda cáustica em 3 litros de água fria;
Use uma colher de pau ou cabo de madeira para misturar os dois ingredientes;
Não use esses objetos novamente para qualquer finalidade relacionada à culinária;
Ao misturar a água no produto, você verá um pouco de efervescência e uma certa quantidade de calor;
Agora despeje esta solução diretamente no ralo da pia da cozinha entupido e deixe descansar por 30 minutos;
Agora ferva 4 litros de água e use-a para lavar o ralo;
Se o entupimento da pia da cozinha persistir, você não deve repetir esse procedimento muitas vezes.


Considerações ao usar soda cáustica

Embora altamente eficiente, o uso de soda cáustica para limpar pias entupidas não deixa de ter seus cuidados porque o produto é bastante corrosivo. Ao utilizar o produto, é recomendável ler as instruções.

Do fabricante e manter o local ventilado e utilizar itens de proteção. Se você estiver com a pia da cozinha entupida, não use soda cáustica como primeira medida. A maioria dos produto para limpeza de canos.

Que você pode encontrar em lojas e supermercados contém apenas soda cáustica suficiente para realizar o trabalho. Consulte um encanador profissional antes de utilizar soda cáustica de alta concentração.

Se os desentupidores convencionais não conseguirem eliminar o entupimento da pia.


Informações adicionais

Se você deseja tentar uma solução menos abrasiva primeiro, pode tentar desentupir o ralo da pia com vinagre. Na impossibilidade de drenar o ralo da pia da cozinha para limpeza, seu próximo passo deve ser.

Desmontar o sifão e remover as sujidades e água fisicamente. Se o entupimento estiver no próprio sifão, esvazie a água do sifão em um balde, tomando cuidado para não estragar o gabinete e remova a sujeira assim.

Que removê-lo. Considere conferir o artigo que preparamos com algumas dicas para evitar entupimento de canos.


Como desentupir Pia de Cozinha com Soda Cáustica

Entupimentos de canos dentro da casa causa transtornos e muita sujeira (sem falar no mal cheiro). Portanto o ideal é que sempre que se note que a pia da cozinha ou do toalete está para entupir, que sejam tomadas.

Providências para solucionar o problema de forma fácil. Se o encanamento estiver moderadamente entupido, ou seja, se a água ainda estiver escorrendo pelo cano, mesmo que em pouco quantidade, experimente.

Este produto caseiro:

Coloque 1/2 xícara de soda cáustica no encanamento e, em seguida, 1/2 xícara de vinagre e deixe o preparo agir por cerca de três horas antes de correr água pelos canos. Mas tenha muito cuidado, pois os dois.

Ingredientes interagem um com o outro, produzindo espuma e fumaça, por isso é bom deixar a tampa meio frouxa. Agora, se você souber que o encanamento está parcialmente entupido por causa de gordura.

Acumulada nas paredes dos canos, o que é muito comum nas pias de cozinha, experimente o seguinte:

Coloque 1/2 xícara de sal e 1/2 xícara de soda cáustica seguidos por uma chaleira de água quente. Deixe passar a noite assim. Gostou destas dicas sobre Como desentupir Pia de Cozinha com Soda Cáustica?

Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.


Como Desentupir Pia de Cozinha com Soda Cáustica

Como desentupir pia de cozinha com soda Cáustica entupimentos de canos dentro da casa causa transtornos e muita sujeira (sem falar no mal cheiro). Portanto o ideal é que sempre que se note que a pia.

Da cozinha ou do toalete está para entupir, que sejam tomadas providências para solucionar o problema de forma fácil. Se o encanamento estiver moderadamente entupido, ou seja, se a água ainda.

Estiver escorrendo pelo cano, mesmo que em pouco quantidade, experimente este produto caseiro: Coloque 1/2 xícara de soda cáustica no encanamento e, em seguida, 1/2 xícara de vinagre e deixe o preparo.

Agir por cerca de três horas antes de correr água pelos canos. Mas tenha muito cuidado, pois os dois ingredientes interagem um com o outro, produzindo espuma e fumaça, por isso é bom deixar a tampa meio frouxa.

Agora, se você souber que o encanamento está parcialmente entupido por causa de gordura acumulada nas paredes dos canos, o que é muito comum nas pias de cozinha, experimente o seguinte:

Coloque 1/2 xícara de sal e 1/2 xícara de soda cáustica seguidos por uma chaleira de água quente. Deixe passar a noite assim.


As 5 melhores dicas para desentupir os canos da sua casa

Algo que toda residência tem um comum é o encanamento e algo que todo encanamento tem em comum são entupimentos. Entupimentos sempre acontecem uma vez ou outra e são até normais em certos.

Por ser algo normal e fácil de acontecer, é importante saber como lidar com esse problema. Há muitas dicas do que fazer, mas nem todas dão certo ou são viáveis no momento.

É sempre bom lembrar que a melhor dica para manter o encanamento da sua casa funcionando de forma correta é a prevenção. Procure evitar jogar muitos dejetos pelas pias, ralos e principalmente.

Pela descarga. Outra boa dica de prevenção é pelo menos a cada 15 dias jogar um pouco de água fervente nos canos para derreter gorduras acumuladas. Esse procedimento garante mais tranquilidade.

E diminui o tempo entre um entupimento e outro. Existem várias formas de desentupir o seu encanamento dependendo do problema. Algumas delas podem ser fáceis e descomplicadas enquanto.

Outras podem precisar de um pouquinho de engenhosidade, mas ainda assim podem ser feitas de formas simples.


O que NÃO fazer para desentupir canos

Antes de darmos dicas para desentupir seus canos, vamos começar falando sobre algumas coisas que devem ser evitadas ao tentar resolver o problema de entupimento da pia ou vaso sanitário.

O que devemos sempre lembrar é que canos e tubulações são desenhadas para resistir a ação do tempo e de certos produtos, mas não são tão resistentes a ação humana, podendo facilmente quebrar se forçados.

Ao se deparar com um entupimento não tente enfiar cabos de vassoura ou outro objeto rígido que podem rachar ou quebrar os canos. Um cano quebrado exige muito mais trabalho e dinheiro para consertar.

Do que um simples entupimento. Evite jogar produtos químicos dentro da tubulação, tudo que é jogado dentro do sistema de esgoto vai parar na estação de tratamento e pode prejudicar a qualidade.

Da água e causar danos ao meio ambiente, sem contar que alguns produtos químicos podem danificar os canos. Apesar de ser uma dica dita como muito efetiva e prática, também evite usar soda cáustica.

Para resolver obstruções no encanamento. A soda cáustica é um químico muito forte que quando não manuseada de forma correta pode causar queimaduras nas mãos e danificar os olhos.

A soda cáustica pode também piorar o problema de obstrução pois pode ocorrer o efeito de saponificação entupindo ainda mais os canos e caixas de coleta.