Como desentupir a pia da cozinha entupida com gordura

Como desentupir a pia da cozinha entupida com gordura

Como desentupir a pia da cozinha entupida com gordura Quer aprender como desentupir a pia da cozinha com gordura? Confira o artigo.

Que preparamos e aprenda como desentupi-la seguindo alguns dicas caseiras. Embora este seja um problema muito comum, existem muitas pessoas que ainda não sabem com lidar com esse tipo de entupimento.

Uma pia entupida com óleo ou gordura é o tipo de problema que você acaba tendo que lidar na cozinha em algum momento de sua vida. No começo pode até parecer complicado, mas não se preocupe, na maioria.

Dos casos é possível deixar a pia da cozinha que entupiu por causa da gordura acumulada limpa e com se fosse nova.


Desentupindo a pia da cozinha com gordura rapidamente

Para desentupir um cano entupido com gordura, há uma solução muito simples e rápida: água fervente! É uma velha receita da avó que ainda é muito eficaz na maioria dos casos. Aqueça a água em uma panela.

Deixe até ferver. Em seguida, despeje a água quente no ralo da pia da cozinha. Se a pia estiver cheia de água e você não pode esperar muito, pode acompanhar o artigo sobre como desentupir uma pia de cozinha.

Cheia de água. Para tornar a dica ainda mais eficaz, você pode adicionar meio copo de sal e um copo de vinagre na a água quente. Água fervente vai derreter e dissolver a gordura. Em poucos minutos, sua pia será.

Desentupida! Se isso não funcionar, outros métodos, como desentupidores manuais ou produtos químicos terão de ser utilizados.


Outros métodos para desentupir pia com gordura

Você tem uma pia entupida com gordura e você precisa de algumas soluções rápidas e fáceis para resolver esse problema. Aqui está uma seleção das melhores soluções, tanto em termos de eficiência e facilidade.


Água quente e vinagre

É possível usar água e vinagre para desentupir uma pia. Uma proporção igual de água e vinagre pode ser suficiente para limpar um entupimento de gordura. Despeje a água fervente e a mistura de vinagre no ralo.

Aguarde alguns minutos e siga com mais água fervente.


Desentupidor

Muitas pessoas não gostam de usá-lo. No entanto, esta é uma ferramenta que funciona muito bem quando utilizada corretamente. É simples e geralmente pode ajudar quando há um entupimento completo ou.

Um parcial bastante pesado. Na maioria das vezes, o desentupidor ajuda a desentupir o sifão da pia da cozinha que está cheia de gordura. Coloque o desentupidor sobre o ralo da pia e faça o movimento da sucção.

Para cima e para baixo e para frente e para trás. Quando começar a ouvir um barulho de água se movendo pelo cano, puxe-o com força para cima e pronto, isso geralmente é como você pode corrigir o problema.


Desentupidor de encanador ou pedaço de arame

Um pouco mais sofisticado em termos de encanamento, o aparelho conhecido como desentupidor tufão funciona em um princípio semelhante ao desentupidor de êmbolo manual. O produto empurra a sujeira.

Pelo encanamento entupido. Quando usado corretamente, pode resolver problemas de entupimentos de ralos de pias cheias de gordura. Ele funciona porque cria um buraco no óleo, deixando a água passar para.

A caixa de gordura ou até mesmo remove o obstáculo inteiramente. Geralmente, você apenas introduz a ponta do tufão ou pedaço de arame no ralo, empurrando para dentro da encanação até que você não.

Encontre nenhuma resistência, mas sempre sendo extremamente cuidadoso e lento para não furar o sifão da pia.


Água quente e sabão ou sal

As pessoas subestimam o quão útil a água quente pode ser, especialmente nesta situação. É possível combinar água quente com um monte de produtos de desentupir canos.

O que você vai precisar:

Cerca de 2 litros de água fervente.
Um copo pequeno de sal ou detergente de lavar louça.

Tenha em mente que esses métodos só funcionam se a pia não estiver totalmente obstruída ainda. Se houver um entupimento completo, use os outros métodos primeiro e, em seguida, conclua a limpeza da pia com.

A água quente. Isso funciona porque a água quente ajuda a derreter todos os óleos que estão entupindo as tubulações, enquanto o sabão de prato ajuda ainda mais a dissolver a sujeira. No caso de usar sal.

Para desentupir a pia da cozinha, o produto funciona como um abrasivo para empurrar a sujeira para fora. Idealmente, você pode seguir os dois métodos, sabão de prato e, em seguida, sal. Se optar por sabão.

De prato, você precisa ferver a água e, em seguida, misturá-lo. Despeje isso pelo ralo. Com sal, você precisa despejá-lo no ralo primeiro, e seguir com a água em ebulição. Em ambos os casos, várias repetições podem.

Ser necessárias. Para obter melhores resultados, faça a limpeza várias vezes, trocando os métodos.


Desentupir pia com gordura com soda cáustica

Podemos desentupir a pia da cozinha com soda cáustica, o procedimento é simples e apresenta excelentes resultados. No entanto é preciso fica atento as instruções do fabricante porque o produto é bastante.

Abrasivo aos canos e também pode causar alguns efeitos indesejáveis. Por isso, sempre utilize equipamentos de proteção e ventile bem o local antes de utilizar o produtos. Sempre que for desentupir sua pia.

Com Soda Cáustica lembre-se de preparar no mínimo 2 litros do produto, após jogar na tubulação e deixar agir por um tempo, adicione mais quatro litros ou até mais água quente para acabar com qualquer resíduo.

Que ainda possa estar circulando na tubulação.


Dicas e informações adicionais

Infelizmente, alguns obstruções de gordura na pia são tão problemáticas que nenhum método caseiro funciona e você precisará chamar um encanador profissional para resolver esse problema de entupimento.


Desentupidor confira 5 dicas para desentupir a pia

Pedaços de alimentos, gordura, cabelo, tudo isso pode entupir uma pia com o passar do tempo. Para que isso não aconteça use bicarbonato de sódio ou outras 4 receitas caseiras. Confira. Pia entupida é uma.

Das coisas mais corriqueiras no dia-a-dia dos afazeres domésticos. Na cozinha, restos de alimentos acabam caindo no ralo. No banheiro, seja de barba ou cabelo, os tufos acabam entupindo a pia. Listamos 5 dicas.

Caseiras para que você mesmo possa resolver esse problema e desentupir a vida. Confira agora:


Jogue bicarbonato de sódio no ralo da pia

A quantidade vai depender do quão ela está entupida, podendo variar de 1 a 4 colheres de sopa. Aguarde um minuto e jogue uma xícara de vinagre branco. Espere por meia hora, até uma espuma com mau.

Cheiro começar a sair do ralo, depois disso jogue água fervente para fazer uma limpeza.


Na cozinha, é normal que a pia fique entupida por causa do acumulo de gordura

Então se o problema for só esse ferva 5 litros de água com detergente líquido ou sabão em pó e vá despejando aos poucos no ralo. Essa mistura dissolverá a gordura e resolverá o problema.