Como Desentupir Encanamento do Banheiro e da Cozinha

Como Desentupir Encanamento do Banheiro e da Cozinha

Como Desentupir Encanamento do Banheiro e da Cozinha – Encarar um entupimento no encanamento da pia ou da cozinha não é coisa de outro mundo. Essas situações podem ocorrer frequentemente, principalmente pelo uso inadequado do sistema de esgoto.

Entupimentos de tubulações de pias de cozinha por exemplo, ocorrem na maioria das vezes pelo acúmulo de gordura e alimentos. Muitas vezes o desentupimento dos canos pode ser feito em casa facilmente. Por isso, reunimos dicas de como desentupir encanamento que podem ser aplicadas por qualquer pessoa. Mas lembre-se: elas são viáveis para os casos mais simples.


Como Desentupir Encanamento do Banheiro e da Cozinha – No banheiro

Os entupimentos no encanamento do ralo do box costumam ser causados pelo acúmulo de sujeira, cabelo e gordura. A primeira coisa a fazer é deixar a acumulada escoar.

Retire o ralo e, usando luvas, remova toda a sujeira. Logo após, coloque ½ xícara de bicarbonato de sódio e, em seguida, 1 xícara de vinagre. Espere a espuma diminuir e despeje água quente para que a gordura impregnada no encanamento se dissolva. Devolva o ralo.

Se a fonte da dor de cabeça é a pia do banheiro, uma sugestão é retirar o sifão e remover os resíduos. Use balde e luvas, assim você evita o contato com a sujeira. Lave a peça com água e detergente, recoloque-a e, em seguida, despeje 5 litros de água quente. Além de tomar cuidado para não deixar nada cair no ralinho, a cada 20 dias despeje uma chaleira cheia de água quente na pia de uma só vez.

O problema é no vaso sanitário? Com um desentupidor manual, faça a sucção para liberar a passagem da água. Repita de quatro a cinco vezes. Se não resolver, despeje no vaso uma solução feita com dois litros de água quente e 20 gotas de detergente. Deixe a mistura agir por alguns minutos e só depois dê a descarga. Você pode repetir o processo por até três vezes. Atenção: esse método não funcionará no vaso cheio. Espere a água baixar.


Como Desentupir Encanamento do Banheiro e da Cozinha – Na cozinha

As dicas usadas para desentupir pia do banheiro podem ser usadas para o encanamento da pia da cozinha. Se nenhuma das duas funcionar, experimente colocar 2 colheres de fermento em pó no ralo e, em seguida, despejar água fervente no ralo.

Chame um profissional

Se nenhuma dessas dicas de como desentupir encanamento funcionar, a melhor solução é contratar os serviços de um profissional. A Encanador Porto Alegre dispõe de profissionais especializados e equipamentos necessários para qualquer tipo de desentupimento. Ligue agora mesmo e agende uma visita dos nossos técnicos. O orçamento é gratuito.

Por: Como Desentupir Encanamento do Banheiro e da Cozinha