Como desentupir o vaso sanitário com refrigerante

Como desentupir o vaso sanitário com refrigerante

Como desentupir o vaso sanitário com refrigerante Como desentupir o banheiro usando refrigerante. Confira o artigo e conheça uma dica.

Caseira para que você possa tentar desentupir o vaso sanitário utilizando um produto acessível. Apesar dos constantes avanços tecnológicos em instalações hidráulicas e acessórios para banheiros.

É inevitável que eles fiquem entupidos com o decorrer do tempo e, devido as condições de utilização desses locais, o desentupimento é considerado umas das tarefas mais incomodas de se fazer em casa.

Definitivamente, é um tarefa desagradável, mas precisa ser feita. Portanto, antes de utilizar produtos químicos para desentupir o vaso sanitário, prepare-se e siga as próximas etapas para tentar resolver.


Desentupindo vaso sanitário com refrigerante

A primeira solução caseira é utilizar dois refrigerantes de dois litros e, desde que seja gasoso, pode ser o que você preferir. Você deve se certificar de que não há água no vaso sanitário.

Depois pegue a primeira garrafa e esvazie-a no vaso. Depois, pegue a segunda e também esvazie. Aguarde aproximadamente 45 minutos. O gás na bebida faz com que o sanitário se desentupa depois de um tempo.


Dicas e informações

Se a dica não funcionar, você poderá tentar desentupir o vaso sanitário com vinagre e bicarbonato ou usar alguns dos produtos mais abrasivos para fazer isso, levando em consideração que não exceda.

As quantidades recomendadas, pois algumas substâncias tendem a degradar os componentes da tubulação. Se o entupimento for muito grande, também pode tentar desentupir vaso de banheiro com garrafa pet.

No entanto, não tente introduzir objetos, pois eles podem ficar presos, tornando o problema mais sério. Após o desentupimento do cano, é aconselhável dar algumas descargas e adicionar um balde de água.


Como desentupir vaso sanitário? Conheça 7 maneiras de fazer isso

Quer aprender agora como desentupir vaso sanitário? Neste artigo você verá 7 maneiras de desentupir seu vaso e evitar que ele entupa novamente! Se você chegou até este artigo, com certeza quer aprender.

Como desentupir vaso sanitário, não é verdade? Antes de tudo, garantimos que a melhor solução ainda é manter o vaso sempre limpo e desobstruído, além de realizar a manutenção periódica dos encanamentos.

Mas nem sempre conseguimos fazer isso e o vaso sanitário fica sujeito ao entupimento, causando uma grande dor de cabeça. Se isso acontecer, não precisa se desesperar! Aqui, ensinaremos 7 maneiras.

De desentupir privada com algumas dicas caseiras. Acompanhe!


Como prevenir o entupimento do vaso?

Antes de mais nada, é melhor evitar que o vaso entupa, afinal, não é uma tarefa das mais agradáveis ter que desentupir vaso sanitário, não é mesmo? Evite jogar papéis higiênicos, absorventes íntimos.

Restos de sabonetes, lenços umedecidos e fraldas descartáveis diretamente no vaso. Jogue-os sempre no cesto de lixo. Outra dica é observar as crianças pequenas enquanto utilizam o banheiro.

Já que são muito curiosas e podem atirar objetos dentro da privada, causando o entupimento.


O que usar para desentupir vaso sanitário?

Desentupir vaso sanitário é um desses pequenos reparos que precisamos realizar na nossa casa o mais rápido possível para evitar maiores aborrecimentos. Veja 7 maneiras de fazer isso agora mesmo.


Com um desentupidor

Essa é provavelmente a técnica mais usual para desentupir um vaso sanitário, afinal, quase todo mundo tem um desentupidor em sua casa. A função desse utensílio é a de causar pressão na água do vaso.

Por meio do vácuo, de modo a empurrar o que estiver preso no cano com força em direção à rede de esgoto. Para utilizar o desentupidor basta segurar no cabo e bombear a água da privada até que o objeto.

Ali preso consiga escapar. Certifique-se de ter desligado o registro de água antes de começar a tentativa. Além disso, é importante a utilização de luvas de borracha para evitar entrar em contato com matéria fecal.


Com vinagre e bicarbonato de sódio

Uma combinação que costuma ser eficiente para desentupir o vaso, principalmente quando ele ficar obstruído apenas com excrementos e papel. Aqui, você deve misturar 1/2 copo de bicarbonato de sódio.

Com 1/2 copo de vinagre e jogar o conteúdo diretamente no seu vaso sanitário. Espere agir brevemente e depois tente ativar a descarga. A água sanitária também é um excelente produto para desentupir privada.

Em substituição à mistura de vinagre com bicarbonato. Se for o caso, deixe o produto agir por algumas horas antes de novamente apertar a descarga.


Com água quente

Essa técnica é mais eficiente quando o vaso ficar entupido com excrementos e até mesmo com papel higiênico, e não deve ser utilizada mais do que 3 vezes seguidas. Encha um balde com um litro de água.

Pode ser do chuveiro, da banheira ou até mesmo aquecida no fogão. Algumas pessoas preferem diluir um pouco de detergente nessa água para facilitar ainda mais o processo.

Despeje todo o conteúdo do balde diretamente no vaso sanitário e aguarde cerca de 5 minutos para que a gordura ali presente derreta. Depois, tente novamente dar a descarga para que o conteúdo preso.


Com um cabide de arame

Essa dica é ideal caso o entupimento tenha sido causado por um objeto preso próximo ao cano, como papel higiênico, absorvente íntimo ou algo que tenha caído no vaso por acidente.

Pegue um cabide de arame e abra-o até que ele fique no formato da letra “V”. Em seguida, faça movimentos circulares com o arame até conseguir desenganchar o objeto e puxá-lo para fora.

Em muitos casos, você consegue resolver o problema do vaso entupido com esta técnica. Aqui, o ideal é utilizar luvas de borracha para a realização da tarefa, já que você precisará retirar o objeto de dentro.


Com uma bola ou filme plástico

O objetivo dessa técnica é formar vácuo para aumentar a pressão e desobstruir o vaso, mais ou menos parecido com a utilização de um desentupidor. Para isso, você pode colocar uma bola de plástico.

De modo a vedar completamente o vaso, e então acionar a descarga. Outra forma eficiente é utilizando filme plástico de embalar alimentos ou até mesmo um saco de lixo.

Cole o filme sobre o seu vaso sanitário com uma fita adesiva, de modo a não deixar nenhum espaço para entrada de ar e depois fique acionando a descarga até que o conteúdo desça.