Como desentupir o vaso sanitário com soda cáustica

Como desentupir o vaso sanitário com soda cáustica

Como desentupir o vaso sanitário com soda cáustica com o tempo, o banheiro geralmente nos causa problemas e entupimentos.

O mais frequente de todos é, sem dúvida, o entupimento do vaso sanitário. O nosso banheiro pode ficar entupido devido a diversas causas, tão diversas quanto os métodos de resolução.

No entanto, desentupir o banheiro com soda cáustica é uma das maneiras mais eficazes de resolver rápida e eficientemente esse mal comum e desconfortável.


Cuidados para desentupir banheiro com soda cáustica

A soda cáustica ou hidróxido de sódio é um material bastante abrasivo que pode ser utilizado para desobstruir canos de esgoto. É um produto que deve ser manuseado com o máximo de cuidado possível.

Sempre seguindo as recomendações do fabricante. Portanto, o primeiro passo para desentupir um vaso sanitário entupido com soda cáustica é a sua própria segurança.

Sempre use luvas e óculos de proteção para garantir a máxima proteção contra a nocividade que este produto químico pode apresentar. Posteriormente, lembre-se de nunca colocar a soda cáustica diretamente no vaso.

Pois os cristais da soda tendem a se solidificar dentro do vaso sanitário e de seus canos, levando a um entupimento muito maior em comparação com o anterior. Uma maneira de diluir a força da soda é dissolvê-la.


Desentupir vaso sanitário rapidamente

Se você precisa tentar resolver o problema rapidamente, pode conferir uma mistura caseira que pode desentupir o vaso sanitário ou o ralo do chuveiro em até uma hora.

Ferva uma panela de água. Despeje 250 g de soda cáustica no vaso sanitário entupido. Despeje a água fervente no vaso sanitário entupido. Deixe agir por cerca de uma hora. Após esse tempo.

Seu vaso deve ficar desentupido e voltar a funcionar. Se ainda estiver entupido, precisa deixa a solução agir por mais tempo.


Passos para desentupir o vaso sanitário

Adicione cerca de 500 gramas de soda cáustica a dois litros de água, mantendo o nariz e os olhos cobertos com segurança. Misture a soda cáustica com água cuidadosamente em um grande balde de plástico.

Certificando-se de que o produto não seja derramado. Realize esse procedimento em uma sala bem ventilada, de modo que não sejam inalados vapores enquanto a mistura estiver acontecendo.

Depois que a soda cáustica e a água estiverem bem misturadas, despeje a mistura no vaso sanitário e feche a tampa do vaso cuidadosamente. Deixe a solução descalçar na bacia.

Do vaso por aproximadamente uma hora e comece a preparar outro solução. Feito isso, repita o procedimento novamente, agora deixando o produtos por algumas horas. É extremamente vital que você faça isso à noite.

Pois o soda cáustica precisa de pelo menos 12 horas para mostrar seus efeitos. No dia seguinte, despeje com cuidado alguns baldes de água quente para dentro do vaso, até atingir sua metade.

Permitindo que seja lavado com muito mais facilidade e rapidez. Se isso não ocorrer, não prepare a solução como mencionado acima novamente e descarregue-a no vaso sanitário porque o produto.

Quando utilizado em excesso, pode estragar a tubulação e provocar vazamentos de água no banheiro. Nesse caso, chame uma desentupidora especializada. Limpe o vaso sanitário e dê descarga


Onde encontrar o produto

A soda cáustica pode ser comprada em lojas de ferragens, matérias de construção, encanamentos e, em alguns supermercados. Você também pode encontrar soda cáustica pela Internet.

Especialmente em lojas que vendem os ingredientes necessários para a produção de sabão caseiro ou que vendem ingredientes e produtos industriais.


Soda cáustica funciona para desentupir o vaso sanitário?

Na reação, essas substância corroei os restos de gordura, comida e cabelo. Por isso, podemos usar soda cáustica para desentupir canos do vaso sanitário quando estiver entupidos devido a algum material orgânico.

Como por exemplo:

Papel;
Material orgânico;
Alimentos;
Objetos biodegradáveis;

Por outro lado, há menos usos domésticos aconselháveis, pois a soda cáustica deve ser usada com muito cuidado na limpeza e somente em caso de necessidade, pois felizmente existem outros métodos menos.

E menos poluentes de desentupir um vaso sanitário entupido.


Dicas e avisos

É essencial que você adicione a soda na água em vez de derramar água sobre a soda cáustica devido à natureza exotérmica desse processo, resultando na produção de calor que faz a água borbulhar.

Essa produção de calor gera vapores corrosivos por natureza. Portanto, certifique-se de não tocar na solução com as mãos descobertas, pois isso pode causar danos.

Devemos saber que a soda não serve apenas para vasos sanitários e mictórios, mas também pode ser usado em outros lugares, como pias, chuveiros e banheiras.

É possível utilizar o mesmo método para desentupir o ralo do banheiro, já que o mesmo costuma entupir com o excesso de restos de cabelos e outras sujidades orgânicas.


Considerações finais

Os banheiros com vazamentos ou que estejam entupidos podem revelar-se um incômodo, principalmente quando você precisa utilizá-lo e não pode ou não tem tempo para chamar um encanador.

Experiente ou empresa especializada. Seja no banheiro de sua casa ou no trabalho, as coisas tendem a ficar um pouco confusas e irritantes ao lidar com essa situação. Assim, conhecer a maneira adequada de lidar.

Com um vaso sanitário que entupiu é essencial! Além dos métodos tradicionais de desentupimento com a utilização de esfregonas, cabides, desentupidores ou escova de vaso sanitário.

O uso de soda cáustica é um meio extremamente eficiente de limpar esse vaso sanitário que nunca desentope.


Como desentupir vaso com soda caustica

Vaso Entupido é um problema comum em qualquer residência. Até mesmo papel higiênico pode obstruir a passagem do vaso sanitário, causando o entupimento.

Para lidar com isso, muitas pessoas recorrem ao método de como desentupir vaso com soda caustica. A soda caustica, também conhecida como hidróxido de sódio, é uma base forte que possui componentes químicos.

Capazes de dissolver materiais solúveis. Por isso, é muito usada no desentupimento de vasos sanitários e desentupimento de ralos. Antes de usar a soda caustica, é importante tomar certas medidas de segurança.

O uso de luvas e óculos de proteção é fundamental, pois ao entrar em contato com a pele, a soda caustica pode deixar queimaduras e até mesmo causar cegueira. O produto deve ser armazenado fora do alcance de crianças.

A proximidade com alimentos também é altamente contraindicada. Mesmo durante as compras, evite deixar a soda caustica próxima a alimentos ou guardar na mesma sacola.


Como desentupir vaso com soda caustica passo a passo

Compre 250 g de soda caustica;
Ferva uma panela de água e reserve;
Despeje a soda caustica no vaso sanitário entupido;
Despeje a água fervente no vaso sanitário entupido;
Deixe agir por uma hora;
Contraindicações de Desentupir Vaso com Soda Caustica;


Como desentupir vaso com soda caustica

A soda caustica é um químico extremamente corrosivo e poluente. Como já explicamos acima, o contato com a soda pode causar feridas gravíssimas e irreversíveis. Por isso, ele não deveria ser manuseado.

Sem equipamentos de proteção adequados. Mas os problemas não param por aí. A soda caustica tem um grave impacto ambiental. Quando você tenta desentupir vaso com soda caustica.

O químico é despejado na rede de esgoto, que eventualmente é levada às estações de tratamento de água e retornada às residências ou aos rios. Mesmo com o tratamento do esgoto.

Os tóxicos deixados pela soda caustica não são facilmente retirados, e são esses tóxicos que você está devolvendo para a sua casa. Por fim, um dos principais motivos para não usar a soda caustica é a saponificação.

Embora desentupir vaso com soda caustica pareça um dos métodos mais eficazes, o que faz com que as pessoas tenham certa preferência por esse químico, a mistura da soda caustica com outros resíduos nos canos.

Quando a soda caustica se mistura à gordura, ela forma uma espécie de “mingau” que logo é empedrado, obstruindo completamente os canos. Esse efeito prejudica especialmente as caixas de gordura.

Onde o óleo se acumula. O entupimento da caixa de gordura e encanamento causado pela soda caustica muitas vezes só pode ser resolvido com caminhões de sucção oferecidos por empresas desentupidoras.