Como desentupir pia de cozinha cheia de água

Como desentupir pia de cozinha cheia de água

Como desentupir pia de cozinha cheia de água se o ralo da pia da cozinha não escorrer água como antes, você provavelmente.

E resolva o problema rapidamente! Ninguém é livre de sofrer de entupimento de canos em casa. De fato, é comum que isso aconteça nos ralos de pias, sanitários e chuveiros de uso contínuo. Quando.

Não são entupimentos muito grandes, é possível resolver sozinho sem grandes esforços ou complicações. Mas, para fazer isso, você deve ter algum conhecimento básico. Neste artigo, mostraremos.

Quais são as causas frequentes de uma pia de cozinha entupir e como desentupir pia de cozinha cheia de água utilizando soluções caseiras.


Pia da cozinha entupida e cheia de água

Quando a pia da cozinha fica entupida, é muito comum demorar muito para a água descer pelo ralo. Se isso acontecer, você pode acelerar as coisas tirando e limpando o sifão da pia.


Desentupir uma pia de cozinha desmontando o sifão

Pode parecer uma solução radical, mas desmontar o sifão da pia podem ajudar a drenar toda água da pia para que seja possível trabalhar no problema rapidamente. É o dispositivo localizado embaixo da pia.

Dentro do gabinete, entre o ralo e o cano. Seu papel é conduzir a água da pia até os canos de esgoto:

Forre o fundo do gabinete com algumas toalhas velhas para não estragá-lo com a água suja que vazará dos canos, coloque um balde de água embaixo do ralo da pia para coletar a água. Deixe alguns baldes;
Solte a parte que conecta o sifão ao ralo da pia. Dependendo do modelo, você precisará desaparafusar, puxar ou desrosquear a parte de cima do sifão;
Toda água será drenada da pia. Remova todos os resíduos que causam o entupimento e aperte o sifão novamente após a limpeza;
Para os sifões mais antigos, será necessário desmontar todo o sifão. Para isso:

Utilizando uma chave inglesa ou de boca, desaparafuse as porcas ou os anéis de conexão que seguram o sifão;
Termine o procedimento desaparafusando manualmente;
Livre o sifão dos resíduos e água da pia que causam entupimento.
Agora que a pia da cozinha está seca, você pode tentar algumas das soluções caseiras que preparamos para desentupi-la.


Causas de entupimentos e como desobstruir uma pia  diferentes opções

Entre as causas mais comuns de entupimentos que ocorrem em pias de cozinha, essas três têm um papel de liderança:


Óleo e pó de café

Derramar óleo e pó de café pelo ralo é uma prática ruim que é feita normalmente e pode causar congestionamentos nos tubos. O óleo e outras substâncias gordurosas fluem pelos canos muito bem.

Quando estão quentes e no estado líquido, mas quando esfriam e solidificam, tendem a aderir aos tubos e podem entupi-los e gerar interrupções. É preciso ficar atento também ao pó de café e também com.

O descarte de substâncias químicas ou pegajosas, tinta, etc. Porque eles são igualmente prejudiciais.


Sabão

Embora pareça inofensivo, o sabão que usamos diariamente ao lava a louça e o excesso de espuma podem eventualmente ser prejudiciais aos canos. Não se dissolve com a água, pelo contrário, seu uso contínuo.

Pode deixar sedimentos e favorecer a formação de um filme que, juntamente com outros restos, mais cedo ou mais tarde, acabará entupindo os canos.


Restos de comida

Nunca descarte os alimentos pelo ralo da pia da cozinha, por menores que sejam. Sempre deve ser feito no lixo. O sólido em si mesmo já é um problema comum, embora também possamos juntá-los.

Com sabão, óleos e gorduras abundantes, formando uma mistura que, com o tempo, será depositado nas paredes dos canos que os obstruem.


Desentupindo a pia da cozinha

Com essas informações, você já sabe quais aspectos deve levar em consideração e o que deve mudar em seus hábitos. No entanto, se chegamos um pouco tarde e, nesse momento, você está com um.

Entupimento na pia da cozinha, é hora de conhecer as soluções. As opções sobre as quais falaremos podem ser eficazes com entupimentos de pia pequenos, médios ou não muito sérios. Portanto.

Se depois de tentar as soluções, a obstrução persistir, peça ajuda a uma empresa de encanamento profissional.


Água fervendo, bicarbonato e vinagre

Se você perceber que o dreno da pia drena a água, mas o faz lentamente, tente ferver a água primeiro e, em seguida jogar pelo ralo. Se o entupimento não for muito grande, levará adiante qualquer sujeira.

Que tenha causado o problema. Caso não apresente resultados satisfatórios, pode tentar desentupir a pia da cozinha com bicarbonato de sódio e vinagre branco e jogue no ralo primeiro:

Já com a pia da cozinha seca, adicione seis colheres de sopa de bicarbonato de sódio no ralo e uma xícara de vinagre.
Aguarde alguns minutos e jogue água quente. É preciso cobrir a abertura do ralo o máximo que puder porque a solução criará uma espécie de espuma borbulhante que empurrará a sujeira pelo ralo.


Desentupir a pia com sal e vinagre

Sal e vinagre também pode ajudar a solucionar esse problema. Despeje uma xícara de sal e uma xícara de vinagre branco no ralo da pia. Depois, tampe rapidamente a saída do ralo com alguns panos velhos.

E deixe a mistura tentar empurrar a sujeira por cerca de meia hora. Depois disso, enxague com água quente com um pouco de detergente.


Desentupir a pia da cozinha com sabão em pó

Quando a causa do entupimento for gordura acumulada, você pode tentar jogar pelo ralo 4 litros de água bem quente e um copo cheio de sabão em pó de boa qualidade. A mistura ajuda a dissolver a gordura.


Desentupindo pia com garrafa pet

Adicione água bem quente dentro de uma garrafa pet de dois litros ou mais e encaixe a saída diretamente no ralo. Depois, aperte a garrafa para a água sair com um pouco de pressão pelo ralo.


Desentupidores químicos

Indicado apenas quando nenhuma das alternativas funciona, produtos químicos como soda cáustica para desentupir a pia da cozinha deve ser usado com bastante cautela. O produto funciona para entupimento.

De origem orgânica, como pó de café, comida, restos de cabelo e gordura. O desentupimento da pia da cozinha com soda caustica é muito simples, podemos fazer isso despejando a quantidade certa pelo ralo.

Com a ajuda de água quente para dissolver as substâncias que estão presas ao sifão ou ao tubo. Você tem que lidar com muito cuidado e usar luvas, porque alguns produtos podem ser muito abrasivos. O modo.

De utilização precisa ser seguido e você pode observar as instruções nos rótulos do produtos.