Como desentupir vaso sanitário entupido com papel higiênico

Como desentupir vaso sanitário entupido com papel higiênico

Como desentupir vaso sanitário entupido com papel higiênico quer aprender como desentupir vaso sanitário com papel higiênico?

Descubra como desobstruir o vaso entupido seguindo as dicas que preparamos. O papel higiênico é fabricado com um tipo específico de papel que se decompõem em água. No entanto.

Caso muito papel higiênico tenha sido colocado dentro do vazo, nesse caso, ele pode acabar entupindo e impedindo a passagem de água. Quando precisamos dissolver o papel higiênico que está entupindo.

Um vaso sanitário, há alguns métodos simples que podemos usar para tentar usar o banheiro novamente.


Desentupindo vaso sanitário entupido com papel higiênico

Remova qualquer coisa armazenada perto do vaso, como suportes de papel higiênico, tapetes, capachos ou toalhas. A desobstrução de papel higiênico entupido em um vaso sanitário pode fazer com que água suba.

Transborde e suje qualquer coisa que esteja no piso.


Desentupir vaso sanitário com papel higiênico com desentupidor

Abra o assento e insira o desentupidor de vaso sanitário cobrindo a saída no fundo da privada. Pressione firmemente para cima e para baixo a alça do desentupidor para movê-lo para cima e para baixo.

E causar sucção no ralo você saberá que o papel higiênico foi dissolvido quando você remover o desentupidor e o vaso começar a esvaziar. Dê descarga no vaso sanitário para ver se o papel foi dissolvido.


Como desentupir o vaso com papel higiênico sem um desentupidor?

Se você precisa desentupir o vaso sanitário sem um desentupidor, pode tentar seguir algumas dicas úteis e, que funcionam na maioria dos casos. Você será capaz de desobstruir o banheiro sem ter que desmontar.

O vaso sanitário e, especialmente, sem ter muito conhecimento em hidráulica.


Cabide de arame

Se você não tem um desentupidor tufão, use um cabide de armário para ajudar a dissolver o papel higiênico no ralo. Como alternativa, você simplesmente utilizará pedaços longos de arame.

Ou metal de formato fino que podem ser inseridos no ralo do vaso sanitário. Eles podem ajudar a separar o papel para que a água possa dissolver o papel higiênico.


Desentupir com garrafa Pet

Você pode desentupir o vaso sanitário com garrafa pet cortando uma garrafa pet de dois litros ao meio e encaixando um cabo de vassoura no gargalo da garrafa. Depois de introduzir a garrafa na curva da bacia.

Faça movimentos de sucção para ajudar a empurrar a sujeira. Lave o vaso sanitário para verificar se o papel foi dissolvido. Caso contrário, passe para a próxima dica.


Usando um saco de lixo ou plástico filme

Você precisa vedar bem o vaso sanitário para desentupir com saco de lixo. Primeiro, introduza o saco de lixo ou plástico filme na abertura da privada, passe fita adesiva para vedar bem e feche a tampa.


Desentupir vaso sanitário com saco de lixo ou plástico filme

Quando terminar de vedar, dê a descarga e aguarde alguns segundos para a obstrução ser empurrada para fora da tubulação. Caso necessário, repita o procedimento.


Dicas e informações complementares

Posso usar produtos químicos para desentupir um vaso com papel higiênico? Os produtos químicos do tipo Diabo Verde ou Soda Cáustica podem ajudar porque ajudam a dissolver o papel higiênico por reação.

A dosagem destinada a desobstruir os vasos sanitários deverá ser indicada no rótulo. No entanto, são produtos abrasivos que também podem acabar estragando a tubulação e, por isso.

A melhor solução continua sendo a pressão. Pode ou não pode jogar papel no vaso sanitário? É uma prática comum em diversos países do mundo jogar papel higiênico no vaso sanitário.

No entanto, em países em desenvolvimento como o Brasil, isso não é indicado porque o saneamento só é garantido para um pouco mais da metade da população.


Como desentupir vaso sanitário entupido com papel higiênico

O entupimento em vasos sanitários é um dos maiores transtornos relacionados á tubulação residencial ou industrial. A bacia é uma estrutura essencial no dia a dia e quando ela para de funcionar o incomodo é grande.

Sem contar o mal-estar que certos cheiros podem causar. O desconforto não é o único problema causado pelo entupimento de um vaso sanitário. A higiene do banheiro e do ambiente.

Fica comprometida e consequentemente a saúde te todos que têm contato com o local. Um dos tipos mais comuns de entupimento em vasos sanitários é o provocado pelo acumulo de papel higiênico dentro do cano.

Pode até não parecer, devido a sua fragilidade, mas o papel higiênico é um grande vilão do vaso sanitário.


Pode jogar papel higiênico no vaso sanitário?

Como dissemos, o papel higiênico parece frágil e fácil de desfazer na água, não é mesmo? Por isso muita gente acredita que a melhor solução é jogá-lo no vaso sanitário, gasta menos tempo e “nunca entope”.

Em alguns países, como os europeus, o sistema de esgoto é feito e preparado para receber papel higiênico. O sistema de esgoto europeu, apesar de muito antigo, pode receber papel higiênico sem muitas complicações.

No Brasil, é possível sim jogar o pape higiênico dentro do vaso sanitário. Ao ficar exposto à água por certo tempo, o papel acaba dissolvendo. Porém, e esse um grande “porém”, é preciso assumir um certo risco.

O papel higiênico dissolve sim na água, mas é bem possível que ele enrosque dentro da rede doméstica, principalmente as mais antigas com muitos traçados e curvas.

Também é preciso considerar que a pressão da água deve ter força o suficiente para empurrar o papel pelo encanamento. Se a pressão for baixa, o papel pode acabar enroscando também.

Antes de pensar em jogar o papel dentro do encanamento, é preciso saber se a pressão é boa, se não há muitas curvas na tubulação. Na dúvida o melhor é não arriscar.  O vaso sanitário entupido com papel higiênico.

É relativamente fácil de resolver, mas se a obstrução estiver dentro da tubulação, o problema pode ser muito mais grave. Uma ressalva importante: Mesmo que a tubulação possa receber papel higiênico.

A única coisa que pode ser jogada no vaso sanitário é o papel higiênico. Lenços umedecidos, camisinhas, absorventes, fio dental, isso tudo aumenta muito o risco de entupimento e prejudica bastante.


Como desentupir o vaso sanitário entupido com papel higiênico

Diferente dos dejetos naturais que podem entupir o vaso sanitário, o papel higiênico não responde bem à soluções químicas. Geralmente, produtos comumente usados para desentupir vasos sanitários.

São feitos para dissolver gordura e outros componentes orgânicos. Como o papel higiênico não é orgânico, ele acaba não reagindo a estes produtos. Soda e outros produtos podem até ajudar a desobstruir.

O vaso sanitário entupido com papel higiênico. Mas isso pode acabar levando muito mais tempo do que é preciso. A melhor solução para se livrar deste tipo de entupimento é através da pressão mecânica.


Desentupindo o vaso sanitário entupido com papel Desentupidor

O desentupidor é um grande amigo na hora de resolver este tipo de problema. É recomendável sempre ter um em sua residência, pois ele pode resolver diversas obstruções de maneira rápida e barata.