Como detectar vazamentos de água com truques caseiros e métodos profissionais

Como detectar vazamentos de água com truques caseiros e métodos profissionais

Como detectar vazamentos de água com truques caseiros e métodos profissionais Confira a matéria que preparamos com dicas para.

Detectar vazamentos de água. Conheça diferentes maneiras de procurar e localizar um vazamento em casa ou no apartamento. Se você encontrar um vazamento de água dentro de sua casa, e não no cano.

De suprimento externo, você precisará providenciar seu próprio reparo. Como acontece com qualquer manutenção doméstica, você é responsável pelos canos em sua propriedade e dentro de sua casa.

Deixar o vazamento sem ser detectado e sem supervisão, será um desperdício e poderá eventualmente corroer ainda mais os seus canos ou causar grandes danos ao imóvel. Vazamentos de água podem.

Causar danos aos eletrodomésticos, como máquinas de lavar roupa, lava-louças e banheiros.


Encontrando vazamentos simples em casa

É possível encontrar pequenos vazamentos e fazer os devidos reparos, sem a necessidade de contratar um encanador. Confira os locais mais comuns e como identificá-los.


Na cozinha

Verifique se há sinais de vazamento na conexão de abastecimento de água. Verifique os aparelhos alimentados por água (máquina de lavar louça, máquina de lavar roupa e etc.). Verifique as conexões da geladeira.

E verifique se o silicone que cobre o perímetro da pia está em boas condições. Verifique as conexões e o funcionamento adequado do sifão da pia, localizado embaixo do gabinete.


No banheiro

Verifique o estado do silicone nas juntas do chuveiro. Verifique o estado do sifão da pia. Tanto os tubos de PVC como as juntas de borracha podem ser danificados por entupimento ou também podem ser corroídos.

Por alguns produtos de limpeza, como pastilhas de cloro. Além disso, verifique a vedação da base do vaso sanitário, válvulas de descarga. No caso de vazamentos na caixa acoplada do vaso sanitario, será possível.

Resolver a maioria dos problemas trocando o reparo.


Máquinas de lavar roupa

É aconselhável verificar a condição das mangueiras e conexões e procurar rachaduras ou sinais de desgaste. Se você está procurando por um vazamento aqui, lembre-se que, logicamente, a máquina de lavar roupa.

Só pode perder água se estiver em funcionamento.


Procedimentos caseiros

Todas as dicas serão úteis para localizar pequenos vazamentos de água em casa e repará-los caso o problema seja uma falha simples: reapertar as conexões, substituir alguma junta desgastada ou mangueira, etc.

Mas não se esqueça que muitos vazamentos escondem problemas sérios. Para descobrir isso, também existem vários procedimento caseiros que podem aumentar as suas chances de encontrar um vazamento de água.

Escondido em casa. Confira os métodos mais utilizados para localizar esse problema tão incomodo. Uma simples mancha de mofo na parede pode significar que temos umidade causada por vazamentos.


Procurando sinais de vazamento

Superfícies úmidas ao caminhar, solavancos, pontos quentes no chão ou paredes molhadas, podem ser um sinal de que há uma ruptura no cano. Manchas escuras de umidade ou áreas descoloridas. Observe-os.

Se eles não desaparecerem ou forem para mais, você terá um vazamento de água invisível.


Ouvindo atentamente

Desligue o suprimento de água que fornece água para a sua residência. Portanto, feche o registro de água. Então, ouça atentamente por vazamento ou gotejamento de água. Se você ouvir o vazamento continuar.

Procure-o e conserte-o rapidamente. Você pode fazer o teste de vazamento de água pelo medidor para tentar descobrir a causa do problema.


Verificando o medidor de água

Outra dica é utilizar o hidrômetro para detectar vazamentos de água. Parece uma caixa de plástico localizada no chão. Se você mora em um apartamento, então isso deve estar localizado em um dos lados.

Você pode descobrir a localização exata do medidor, entrando em contato com o sindico do seu apartamento. Se você perceber que os dígitos do medidor de água estão se movendo e o número está aumentando.

Mesmo que os aparelhos de água e eletrodomésticos não estejam ligados, você terá um vazamento de água.


Teste do copo para encontrar vazamento

O teste para encontrar vazamentos de água com um copo funciona em canos alimentados diretamente pela rede. Primeiro, encha um copo com água e, em seguida, feche o registro de água principal, aquele.

Que fica próximo ao hidrômetro. Agora, abra uma torneira alimentada diretamente pela rede, pode ser a da máquina de lavar roupa ou a do tanque. Feito isso, espere a água parar de sair.

Coloque imediatamente o copo cheio de água na boca da torneira. Caso a água comece a desaparecer do copo pela torneira, pode ser que exista um vazamento no cano alimentado pela rede de água da sua casa.


Métodos profissionais

Muitos dos métodos profissionais de encontrar vazamentos não podem ser feitos por qualquer indivíduo porque demandam de equipamentos e experiência para interpretar as informações apresentadas. Atualmente.

Existem vários métodos para localizar vazamentos de água que não são visíveis e nos quais a tecnologia será nossa melhor aliada. Todo o equipamento é altamente confiável e permite agir o mais rápido possível.


Usando um radar

Um radar é altamente recomendado se você acha que o vazamento está vindo de fora. Ele irá ajudá-lo a encontrar o ponto exato onde o vazamento está e mostrar se o problema é pequeno ou grande. Um radar.

Como o radar de penetração no solo GPR envia ondas que se movem através de muitos tipos de material e envia sinais de volta para a máquina. Um instrumento especial é usado para perceber as ondas do radar.

De retorno e pela força das ondas e o tempo necessário para que ele volte, você saberá que tipo de material a onda alcançou.


Enchendo o cano de água com gás

O gás é eficiente na detecção de vazamentos em ambientes internos e quando você tem acesso fácil aos canos de água. Um tubo é testado quanto a vazamentos ao ser preenchido com um gás específico.

Que é o hidrogênio industrial, e você acompanhará o movimento do gás através de um dispositivo especial que é sensível a esse gás. O gás geralmente se move a uma pressão alta, portanto, sempre que detectar.

Um vazamento, o dispositivo o encontrará imediatamente, pois detectará o vazamento de gás do ponto de vazamento de água. Embora seja mais usado para tubulações internas, essa ponta de detecção.

De vazamento também pode ser feita para tubulações externas. As derivações externas, no entanto, exigem canos subterrâneos e, se forem muito profundas, o sinal do detector ficará muito fraco.


Utilizando um Geofone

A principal função de um geofone é um pouco semelhante à de um estetoscópio, um instrumento que os médicos usam com muita frequência. Em caso de vazamento, um geofone detectará o vazamento.

Através do som e amplificará esse som para que você mesmo detecte o som ao ouvir atentamente o movimento subterrâneo. No entanto, se o vazamento for muito grande, o geofone não o encontrará facilmente.

Pois a água pode vazar de um grande orifício sem causar um ruído alto.


Câmeras termográficas

As câmeras termográficas são especiais e alteram em seu visor as mudanças de temperatura com diferentes intensidades de tom, assim podemos detectar a água que aparentemente não pode ser vista.


Detector ou Medidor de umidade

É um aparelho capaz de detectar de forma não invasiva em muitos materiais de construção a aparência de umidade sem a necessidade de quebrar um parede ou danificar o piso do imóvel.


Equipamento de escuta

Possibilita procurar vazamentos em pontos da rede ou em filiais. Nas áreas onde os sinais são encontrados, a correlação será usada para centralizar o vazamento. A correlação consiste em colocar.

Dois microfones entre dois pontos metálicos do tubo e ouvir o ruído produzido.