Como evitar entupimento de canos

Como evitar entupimento de canos

Como evitar entupimento de canos quer aprender como evitar entupimento de canos? Confira o artigo com as dicas que preparamos.

E descubra como deixar as tubulações da sua casa nas melhores condições de uso. Uma das melhores maneiras de evitar ralos e canos entupidos é ter cuidado com o que você coloca neles. Óleo de cozinha.

Borra de café, cabelo e espuma de sabão são quatro dos maiores inimigos de um ralo. Faça o que puder para evitar a introdução de qualquer um desses itens no sistema hidráulico do seu imóvel.


Dicas rápidas de como evitar canos entupidos

Guarde o óleo de cozinha em um recipiente apropriado. Nunca descarte no ralo, além de entupir o encanamento, óleo de cozinha pode poluir o meio ambiente. Hoje, existem muitos usos para essa substancia.

Sendo possível reciclar o óleo de cozinha ou utilizá-lo para diferentes fins. Jogue as borras de café no lixo, nunca descarte no ralo. Como alternativa, você pode utilizar o elemento para compostagem.

Use uma grade de ralo para cobrir a abertura do dreno e minimizar os problemas com espuma de sabão, cabelos e outras sujidades. É possível encontrar o item em qualquer casa de material hidráulico ou de.

Construção. A maioria dos filtros e telas para ralos podem ser simplesmente colocados no lugar, sem a necessidade de instalações complicadas.


Faça a limpeza regular

A limpeza do sistema hidráulico tem seus méritos. Para manter os ralos funcionando sem obstruções e, sem odor, tente estes métodos:

Coloque água quente na pia após cada uso. Em vez de se acumular na superfície interna dos canos, água quente ajuda a eliminar os óleos que estão presentes nos produtos alimentícios, o que pode tornar os ralos.

Lentos e levar a entupimentos. Jogue um duas colheres de bicarbonato de sódio no ralo e depois coloque água quente. O bicarbonato de sódio é um excelente agente de limpeza, e também é ótimo para acabar.

Como odores dos canos. Despeje uma xícara de vinagre no ralo e deixe o produto descansar por 30 minutos. Depois disso, coloque água quente. O vinagre é um limpador natural que faz uma faxina no sistema.

Hidráulico. Contém ácido acético, que atua como um excelente solvente orgânico na remoção do acúmulo orgânico de resíduos em tubos.


Problema constante de entupimento em sua casa

Se o entupimento for um problema constante em sua casa, tente este método caseiro. Funciona em ralos, em pias, chuveiros e ajuda a desentupir sifões e até vasos sanitários. Para essa solução caseira, você vai.

Precisar de 1/2 xícara de bicarbonato de sódio, sal e vinagre e dois litros de água fervente. Para obter os melhores resultados, permita que a solução permaneça durante toda a noite, proporcionando mais potência.

De limpeza. Se deseja acompanhar um passo a passo, faça o seguinte:

Despeje o sal e o bicarbonato de sódio no ralo;
Adicione o vinagre e deixe a mistura espumar por cerca de um minuto;
Continue a limpeza adicionando pelo menos 2 litros de água fervente;

Para pias com trituradores de lixo, você também pode tentar este truque:

Encha uma bandeja de cubos de gelo até a metade com vinagre e cubra com água limpa;
Ligue o aparelho e depois jogue os cubos;
O vinagre é um ácido suave que limpa o ralo, enquanto o gelo literalmente esfria e raspa a gordura de suas paredes;


Produto para desentupir canos

A soda cáustica é o ingrediente ativo dos produtos de limpeza de ralos e canos mais adquiridos em lojas especializadas. Dissolve a espuma de sabão e os restos de cabelo que entopem a tubulação facilmente.

Tudo o que você precisa fazer para usar soda cáustica para desentupir canos é derramar um pouco pelo ralo e, em seguida, adicionar uma pequena quantidade de água e esperar o produto desentupidor fazer.

Seu trabalho. Antes de usar o produto, convêm verificar as instruções do fabricante no rotulo do produto escolhido. Pequenas quantidades de soda cáustica são razoavelmente seguras. Mas muita, pode se tornar.

Algo desagradável. Produtos de limpeza de ralos e canos fortes não são seguros quando usados em grandes quantidades e podem deixar odores desagradáveis e estragar componentes do seu sistema hidráulico.


Ferramentas para desentupir canos

Existem muitas ferramentas para desentupir canos disponíveis. Algumas são de uso profissional e outras são facilmente adquiridas em casas de matérias de construção. Desentupidor manual é uma ferramenta.

Usada para desobstruir tubos através de um sistema de pressão gerado por força manual aplicada em um cabo de madeira e ventosa de borracha. Desentupidor de canos manual tufão é a solução para os problemas.

De entupimento em pias, tanques, saída de lavadoras, lavatórios, ralos e tubulações em geral. É um aparelho feito de aço. Ideal para desentupir encanamentos obstruídos com restos de comida e objetos, gordura.

Acumulada caixa de gordura, calhas, saída de vaso sanitário para tubulação de esgoto, entre muitos outros.


Cuide do encanamento da sua casa

Existem muitas ações preventivas para limitar o surgimento de diminuição de vazão nos canos e promover o fluxo adequado de água. Por exemplo, você pode utilizar um amaciador de água dura para evitar.

O acúmulo de calcário nos tubos. Além de diminuir o fluxo da água, o calcário pode danificar sua torneira, causar diminuição de vazão de água no chuveiro e estragar eletrodomésticos que fazem uso de água.

Da torneira e, portanto, é melhor prevenir do que remediar. Você pode usar bicarbonato de sódio ou vinagre branco para descalcificar seus canos e utensílios. Como podemos perceber, para preservar a tubulação.

E economizar em reparos, podemos seguir algumas dicas para evitar o entupimento de canos e ralos:


Evite jogar restos de comida na pia

Jogar restos de comida na pia é uma prática que certamente não é boa para o bom fluxo de água no sifão e em todas as tubulações. Você deve primeiro descartar as sobras no lixo antes de lavar a louça.

Da mesma forma, cascas e pequenos restos de comida devem ser jogados no lixo. Ter esses bons hábitos pode impedir a obstrução da tubulação.


Preservar o lavatório

Escovar o cabelo sobre a pia não é uma boa ideia, porque, se a perda de cabelo que cai naturalmente não for removida da pia, pode ser muito facilmente chegar ao cano. Bolas de cabelo e são muito comuns.

Em ralos de banheiros e esta é a principal causa de obstruções no encanamento. Para parar esse problema, evite o cabelo na pia, banheira ou chuveiro.


Limpeza regular dos canos de água

Como qualquer outra coisa em casa, os encanamentos precisam de manutenção. Alguns truques são suficientes para manter os canos de água. A lavagem regular da tubulação é muito benéfica para a longevidade de toda.

A tubagem. Os truques caseiros são eficazes e menos corrosivos que os produtos industrializados. A maneira mais fácil é derramar água quente regularmente na pia para evitar a formação de sujidades impregnadas.

Como já dissemos, água quente também remove a gordura que gruda nas paredes da tubulação. A longo prazo, essas gorduras podem entupir a linha.


Dicas para evitar maus cheiros

Novamente, dicas e truques tradicionais fazem o truque. Adicionar água quente na pia elimina os odores causados por bactérias que se desenvolvem na tubulação. O vinagre branco também é muito benéfico e possibilita.

Desobstruir canos de água e acabar com as bactérias. O uso de bicarbonato e suco de limão é uma alternativa para remover odores desagradáveis nos canos e também pode ajudar a evitar o entupimento.


Uso de produtos especializados

Às vezes, é necessário o uso de produtos de limpeza e produtos para ralos e canos. Quando os entupimentos e vazamentos de água aparecem, é hora de reagir o mais rápido possível para evitar danos significativos

O som do ralo borbulhando é um indicador de que algo impede a vazão de água. Se o caso se apresentar, os pequenos truques podem não ser suficientes. Sendo assim, os produtos de manutenção destinados.

Ao desentupimento dos canos podem ser utilizados. Em resumo, você tem várias dicas práticas para manter seus canos e impedir a formação de entupimento no sistema de esgoto e de água do seu imóvel.

Se você não consegue ou não pode resolver o problema sozinho, podem contratar um encanador profissional ou uma empresa especializada no assunto.