Como fazer teste de vazamento usando um copo com água

Como fazer teste de vazamento usando um copo com água

Como fazer teste de vazamento usando um copo com água você está percebendo uma perda de pressão nas torneiras da sua casa.

Ou, em alguns casos, com água vazando pelo chão? Você não tem certeza se você tem uma rede de água com problema de infiltração na parede ou abaixo do solo? Existem muitos métodos sofisticados.

E tecnologicamente avançados para nos ajudar a encontrar vazamentos de água subterrâneos ou encanamento furado. No entanto, em alguns casos, a detecção de vazamentos pode ser feita por meio de um teste.

De vazamento de água muito simples utilizando um copo cheio de água.


O que é a detecção de vazamento através do teste do copo?

O teste do copo é um método simples e prático usado antigamente por um encanador especialista em detecção de vazamentos para verificar se uma residência ou qualquer instalação hidráulica têm ou não um cano.

De fornecimento com problema.


Como fazer o teste de copo de água?

Você precisará de um copo de vidro de tamanho médio cheio de água e uma torneira para executar este teste de detecção de vazamento:

Quando estiver pronto, pegue o copo de requeijão ou qualquer outro copo transparente e encha de água até transbordar;
Feche o relógio de água ou registro principal e também registros e a torneira da caixa d’água da casa, cortando o suprimento de água para a propriedade;
Coloque o copo sobre o bico da torneira da cozinha e gire a torneira para a posição ligada, é importante manter o copo cheio de água com a torneira submersa no fundo do copo;

Em teoria, uma vez que os passos tenham sido seguidos, você será capaz de avaliar se você tem ou não um vazamento nos canos da sua casa, monitorando o nível de água no vidro. Se a água começa.

A desaparecer (como se estivesse sendo expelida), você claramente tem um vazamento na tubulação. Se a água permanecer no vidro, você não terá vazamento no sistema hidráulico. Fazendo isso, não é possível.

Determinar o local exato do problema, mas é permitido determinar que realmente existe um vazamento. Se deseja conhecer outras dicas semelhantes, pode conferir a matéria sobre os diferentes testes para descobrir.

Testes para descobrir vazamentos de água em casa antes de reparar um vazamento de água é preciso aprender como localizá-lo! Se não existissem testes caseiros eficientes e técnicas avançadas para conseguir.

Encontrar o problema, certamente seria algo muito complicado, mesmo para encanadores experientes. Na verdade, alguns vazamentos de água são particularmente fáceis de detectar e não precisam levar a uma busca.

Demorada e inacessível. Confira a matéria passo a passo e conheça os diferentes testes para descobrir se existe um vazamento de água em casa de acordo com as situações encontradas.


Descobrindo se existem vazamentos

Para verificar se há vazamentos em sua casa, primeiro você precisa determinar se está desperdiçando água e, em seguida, identificar a origem fazendo alguns testes para encontrar vazamento:


Hidrômetro

Você tem várias maneiras de detectar um vazamento sem um equipamento caro como o Geofone ou o correlacionador de ruídos. Um dos métodos mais eficazes envolve o seu medidor de água. Portanto.

O teste de vazamento de água pelo hidrômetro é a primeira verificação que deve ser feita. Primeiro, desligue cada aparelho que utiliza água em casa, feche as torneiras e deixe os registros de água na parede abertos.

Verifique se há vazamentos enquanto você faz isso. Inspecione fisicamente quaisquer canos de água acessíveis quanto a corrosão, danos, umidade ou outros sinais que indiquem falha.

Se tudo parece funcionar bem, confirme que não há banheiros funcionando ou caixa d’água enchendo. Agora vá para o seu medidor de água e veja se está girando. Anote o número que aparece ou marque a posição.

Do ponteiro maior do seu hidrômetro. Depois de uma hora, verifique se o número mudou ou o ponteiro se movimentou. Se isso aconteceu, há algum vazamento em sua casa.


Teste do copo com água

O teste do copo com água para detectar vazamentos é mais para quem possui canos alimentados diretamente pela rede de água que veem da rua. Ou seja, pode ser feito por que não utiliza caixa de água ou se lembrou.

De fechar o registro da caixa primeiro. É uma maneira rápida de detectar vazamentos de água em casa. Feche o registro de entrada da água da rua e todas as torneiras. Depois disso, encha um copo com água.

Quase até a borda. Abra uma das torneiras e mergulhe sua ponta no copo. Segure o copo d’água alguns minutos, sem mexer, até a estabilização da água. Se houver um vazamento nas tubulações, o volume de água.

Começa a diminuir dentro do copo porque ela será sugada para a tubulação da casa. É importante manter o copo cheio de água com a torneira submersa no fundo do copo durante todo o teste.


Canos alimentados pela caixa d’água

Embora mais trabalhoso, também é possível descobrir se existe vazamento em casa para quem tem caixa d’água. Para fazer isso, feche todas as torneiras da casa, desligue os aparelhos que usam água e não utilize.

Os sanitários. Feche os registros ou torneira de boia da caixa, impedindo a entrada de água para que a caixa seja enchida. Marque o nível da água na própria caixa e, após uma hora, verifique se a água baixou.

De nível Caso isso aconteça, é um sinal de que há vazamento no encanamento, sistema hidráulico ou nos sanitários abastecidos pela caixa d’água.


Teste de vazamento

Quem deseja obter mais informação, pode conferir um vídeo onde é ensinado como detectar vazamentos em sua residência. No vídeo, podemos fazer o teste de detecção no subsolo, teste de sucção, vaso sanitário.

Com válvula de descarga ou caixa acoplada e também em reservatório inferior de condomínios.


Dicas e informações

Pequenos vazamentos de água não detectados em sua casa podem aumentar de tamanho rapidamente! Além disso, um pequeno vazamento em seu banheiro pode consumir até 1.000 litros de água por dia.

E a maioria dos vazamentos geralmente aumentam de tamanho com o decorrer do tempo.