Como manter adequadamente o encanamento da sua casa

Como manter adequadamente o encanamento da sua casa

Como manter adequadamente o encanamento da sua casa a casa é um local de moradia com movimento constante, que deve ser mantida.

Perfeitamente para a saúde das pessoas que moram lá. Você lava a roupa, toma banho, lava a louça e lava as partes sujas visíveis do seu imóvel, mas e as partes ocultas, as partes mais importantes? O encanamento.

Devem estar absolutamente bem conservado e funcionar adequadamente para manter sua casa saudável, agradável e limpa, permitindo que o esgoto drene adequadamente, graças a um sistema em bom estado.

De conservação. Encanamento é, portanto, um necessidade vital para manter sua casa sempre habitável. Embora quase sempre seja necessário contratar um encanador experiente quando forem planejados trabalhos.

Maiores, podemos seguir algumas dicas caseiras para ajudar a economizar quando se trata de manutenção de encanamentos ou pequenos inconvenientes.


Utilizar materiais de qualidade

Como primeira etapa, você deve entender que o encanamento precisa atender aos rígidos padrões de segurança, é preciso respeitar isso para evitar vazamentos e acidentes, seja pela qualidade dos tubos e conexões.

Ou pelo equipamento a ser usado. Procure utilizar materiais certificados pelo Inmetro e que sejam compatíveis entre si. Geralmente, produtos que não são certificados não possuem garantia de qualidade. Isso pode.

Resultar em vazamentos futuros na rede hidráulica do seu imóvel.


Manter as torneiras bonitas

Acabe com os vazamentos dos registros de água e das torneiras pingando. A maioria dos problemas pode ser resolvido com a troca do reparo. Para manter suas torneiras cromadas e impedir que a ferrugem e o.

Calcário se depositem, você pode esfregá-las regularmente com vaselina. Além disso, se você usar uma pequena quantidade de vinagre, dará a elas o brilho que elas merecem. Suas torneiras não acumularão.


Acabar com maus odores

Em caso de maus odores provenientes de canos ou fluxo de água devagar, você pode limpar os canos de água com uma mistura de vinagre e bicarbonato em partes iguais, sobre os quais você escorrerá no ralo entupido.

Junto com água fervente. Seus canos de água serão completamente limpos. A água quente é de vital importância para conseguir desentupir o cano, então você deve fazê-lo regularmente, ou seja, a cada dois meses.

Para evitar o acumulo de sujeira nas tubulações.


Procurar por vazamentos

Nem sempre é fácil detectar vazamentos de água na cozinha ou no banheiro. É por isso que, à noite, você pode, de tempos em tempos, fechar cuidadosamente todas as suas torneiras e diminuir a abertura do registro.

Do hidrômetro. Na manhã seguinte, verifique o indicador antes mesmo de abrir uma torneira ou lavar o banheiro. No caso em que os números evoluíram, é provável que exista um vazamento de água escondido e é.

Necessária a intervenção de um encanador para localizá-lo. Se a sua torneira tiver um pequeno vazamento, que você não aguenta o ruído de gotejamento, é muito provável que você precisará trocar o reparo da torneira.

Antes de fazer o reparo, use um fio, como um pedaço de barbante, para que a água deslize ao longo do ralo para acabar com o barulho de gotejamento.


Hora de cuidar do encanamento quais as melhores formas de manutenção?

Existem muitas preocupações em manter a residência organizada e em um ótimo estado, porém, um fator que conta muito e as vezes é deixado de lado é a manutenção interna do ambiente como fiação elétrica.

e encanamento, mas alguns proprietários só lembram desses fatores quando eles causam algum problema visível na parte externa do imóvel como vazamentos, queda de energia, choques, dentre outros.

A melhor forma de prevenir que isso aconteça é manter o hábito de verificar se está tudo funcionando perfeitamente com uma determinada frequência, fazendo isto você evita futuras dores de cabeça.

Além de gastos indesejados. Outra maneira é na hora em que você for adquirir o seu imóvel se informar sobre esses detalhes que mais para frente farão a diferença, por isso, é necessário buscar as melhores imobiliárias.


Aprenda como desentupir encanamento corretamente

Lidar com um cano entupido é algo muito comum para todos nós, meros mortais! Mas, em alguns casos, é preciso tomar medidas mais profissionais de modo a evitar problemas maiores. Por isso, saber como.

Desentupir encanamento e como evitar que isso ocorra novamente é de suma importância – garantindo que você agirá corretamente quando for necessário e evitando usar dicas caseiras que podem prejudicar.

Ainda mais a situação.


Como desentupir encanamento?

Você sabia que existem algumas técnicas caseiras que podem lhe ajudar a desentupir encanamento de forma simples e segura? Confira algumas que listamos abaixo:


Desentupidor manual

A primeira forma de tentar desentupir os canos é usando um desentupidor manual. Ele é muito útil, principalmente para os entupimentos no vaso sanitário e nos ralos. O desentupidor funciona criando uma pressão na água.

Para que a força empurre o dejeto e ele siga o seu caminho pelo esgoto. Tchau, sujeira!  Para usar o desentupidor, o mais importante é escolher um modelo do tamanho adequado ao que você deseja desentupir.

Depois, é só posicionar a ventosa na boca do cano ou dentro do vaso e realizar movimentos para tentar criar pressão no sistema. No caso do vaso sanitário, a dica é deixar a ventosa submersa, para facilitar ainda.

Mais o procedimento. Além do desentupidor, você poderá jogar alguns baldes de água no vaso. Só tome cuidado para não haver transbordamento.


Arame

Se você não tem um desentupidor em casa, pode tentar usar um arame. Essa é uma solução interessante para entupimentos causados por cabelos ou outros objetos sólidos, pois com o arame você conseguirá.

Prender e retirar esses itens. Mas, é claro, o procedimento dependerá da profundidade da obstrução. Outra dica é evitar arames muito rígidos, pois eles podem trincar ou furar os canos.


Água quente

Esse é um método caseiro que sempre aparece nas listas de sugestões de como desentupir encanamento. A água quente consegue dissolver alguns dos materiais causadores do entupimento, como a gordura ou.

O sabão, mas sozinha ela não é capaz de resolver o problema por completo, especialmente se o entupimento for causado por materiais sólidos. Além disso, se a água estiver muito quente, ela pode gerar.

Problemas aos encanamentos, causando danos na estrutura e agravando a situação. Então, se for usar essa medida, faça antes de tentar um desentupidor manual, por exemplo, e evite a água extremamente quente.

Outra dica é fazer algumas “misturinhas” com a água quente. Por exemplo, para desentupir um ralo de pia, com a pia seca e sem água no cano, você poderá jogar um pouco de detergente e, depois de alguns minutos.

Um pouco de água quente dentro do cano para empurrar a obstrução. Misturar água quente e bicarbonato também pode funcionar. Basta despejar bicarbonato dentro do cano e em seguida um pouco de água.

Espere a solução agir por alguns minutos e, então, jogue mais água quente para empurrar a obstrução. Se preferir algo mais potente, substitua a água quente por suco de limão fervendo.


Soda Cáustica

Várias dicas de como desentupir encanamento abordam o uso da soda cáustica. Para muitos, ela é indispensável na hora de combater as obstruções causadas pelo acúmulo de gordura. Entretanto, alguns.

Profissionais não aconselham esse método, pois o produto pode saponificar dentro da tubulação, principalmente quando em contato com a gordura, causando um entupimento ainda pior. Além disso, é preciso que.

A soda cáustica seja descartada corretamente devido sua toxicidade.