Como manter um ralo de quintal limpo e impedir entupimentos

Como manter um ralo de quintal limpo e impedir entupimentos

Como manter um ralo de quintal limpo e impedir entupimentos um ralo de quintal pode entupir devido à diversos motivos. Esse tipo de ralo.

Funciona da mesma maneira que um ralo de pia ou chuveiro, coletando água residual e canalizando-a para a rua. Você pode identificar um ralo de quintal por sua grade instalada ao nível do solo e, que geralmente.

Fica localizado em uma área baixa do quintal. Como qualquer ralo doméstico, um ralo de quintal pode entupir e causar inundações. A manutenção adequada do ralo do quintal impedirá o acúmulo de água.

Da chuva e de água residual no quintal.


Como um ralo de quintal funciona

O funcionamento e a estrutura de um ralo de quintal é muito simples: uma pequena bacia de captação subterrânea coberta por uma grade de metal ou plástico capta água de escoamento e um ou mais canos.

Transportam essa água coletada para algum ponto. Geralmente o cano ligado ao ralo do quintal transporta água até a saída de esgoto da residência. Os ralos do quintal também podem fornecer água para um.

Poço artesiano. A tubulação para esgotos no quintal pode ser uma tubulação de plástico corrugado com perfurações ao longo do fundo que permitem que parte da água seja drenada para o solo do jardim ao longo.

Do comprimento do tubo, ou pode ser um tubo rígido sem perfurações que transporta toda a água para a rede de esgoto.


Instruções

A queda das folhas é o momento principal para a manutenção de um ralo de quintal, pois as folhas que caem provavelmente entopem os canos. Se as calhas do seu telhado estiverem conectadas ao ralo do seu.

Quintal, limpe-as antes de limpar o sistema de ralos do quintal.


Retire a grade do ralo

Localize cada ralo de quintal e remova a grade. Alguns sistemas têm apenas uma grade de drenagem, enquanto outros podem ter duas ou mais. Eles geralmente estão localizados em áreas baixas do quintal, mas.

Às vezes estão localizados no centro de um grande pátio ou perto de um deck da piscina, ou no local onde as calhas do telhado escoam a água para o chão. As grades do ralo que estão localizadas no quintal podem estar.

Obstruídas por folhas ou detritos, portanto, você pode precisar procurar um pouco para encontrá-las. Às vezes, as grades dos ralos podem simplesmente ser removidas. Às vezes, elas são presas à borda da bacia.

De captura com parafusos.


Limpar detritos

Limpe o máximo de detritos que puder alcançar manualmente. Uma pequena pá de jardim pode facilitar na coleta de detritos. Você também pode usar um aspirador para ir mais longe nos tubos de drenagem para.

Aspirar folhas e outros pequenos detritos. Se o ralo se ramificar em várias direções, limpe cada ramal o mais longe possível. Remova qualquer coisa que não pertença à tubulação, incluindo pedras, sujeira, folhas.

E lixo. Qualquer material estranho pode se acumular dentro dos canos e entupir fazendo com que a água volte.


Lave os tubos de drenagem

Lave os canos de drenagem com água, usando uma mangueira de jardim. Insira a mangueira o mais longe possível nos canos de drenagem, depois ligue a água e limpe todos os detritos restantes. Você também.

Pode usar várias mangueiras para forçar ainda mais água através dos canos. Inicialmente, você pode ver detritos adicionais sendo liberados. Quando a água parecer correr sem obstruções, os canos de esgoto.

Estão livres de detritos.


Dicas para lidar com entupimentos difíceis

Se a limpeza manual do ralo do quintal e a lavagem com uma mangueira falharem na remoção de um entupimento, há algumas coisas a tentar:

Para desentupir um ralo de jardim entupido, você pode tentar utilizar um desentupidor tufão que ajuda a empurrar a sujeira embora pelo cano de esgoto;
Hidrojateamento é o uso de água de alta pressão para limpar uma linha de esgoto. Isso funciona bem quando há um acúmulo significativo de sujeira, gordura ou lodo;

Enquanto um tufão pode atravessar o entupimento, ele não limpa os detritos com a mesma eficiência que um hidrojato. Este é um trabalho para um encanador profissional;


Como desentupir ralo aprenda 4 maneiras para acabar com esse problema

Saiba como driblar a falta de tempo e aprenda como desentupir ralo sem ter dor de cabeça com infiltrações, vazamentos, maus cheiros ou casa alagada Ao morarem sozinhas, é normal que as pessoas tenham.

Pouco tempo para se dedicarem as tarefas domésticas, como limpar a casa, fazer manutenções periódicas e até mesmo como desentupir ralo, por exemplo. O problema é que nem todo mundo sabem como.

Um entupimento pode acontecer, como evitar esse tipo de dano e até como perceber os sinais que de que algo está errado. Pensando nisso, criamos este post. Ao longo do texto, você vai entender o que é um.

Entupimento quais são as suas principais causas e como fazer um desentupimento sem precisar de ajuda profissional.


O que é um entupimento?

Entender o que é um entupimento de ralo não é nenhum bicho de sete cabeças. Trata-se de um problema relativamente simples. Um entupimento nada mais é do que algum objeto que ficou preso na.

Tubulação, impedindo a passagem de água. Geralmente, entupimentos acontecem pela grande quantidade de fios de cabelo que caem na pia, pelos de animais de estimação, excesso de gordura no encanamento.

Ou restos de sabonete que acabam se acumulando. Simples, né?! Mas resolver esse inconveniente pode não ser tão fácil assim. Além de você ter dor de cabeça para descobrir como encontrar bons profissionais.

E chamar um especialista em desentupimento, vários outros problemas aparecem quando um ralo está obstruído. Entre eles está o mau cheiro, a inutilização da pia ou do vaso sanitário e, nos piores casos.

A ocorrência de infiltrações nos tubos vazamentos de água no banheiro. Para evitar esses problemas com ralo entupido, é melhor se prevenir e manter a limpeza em dia. O mais adequado é definir uma rotina.

Para isso, como fazer a limpeza dos cômodos da maneira correta de tantos em tantos dias e despejar água fervente nas tubulações com certa frequência.


Mas o meu ralo já entupiu e agora?

Por mais que você tome precauções e saiba o que é necessário em termos de hidráulica residencial, com um pouco de descuido e maus hábitos, o entupimento pode acontecer. Na vida moderna, são poucas as.

Pessoas que passam muito tempo em casa e, por conta disso, o ralo entupido é um problema mais comum do que se imagina. Se algum dia isso acontecer com você, lembre-se sempre de que a melhor opção é chamar.

Uma empresa de desentupimento. Isso porque, além de já ter o conhecimento e todos os aparelhos necessários para fazer o reparo, você pode ter certeza de que o profissional vai resolver o problema de forma.

Definitiva. Mas, em algumas situações, não podemos esperar por alguém para fazer o trabalho. Por isso, listamos algumas formas caseiras de desentupir ralos para você tentar resolver o seu problema.