Como remover cabelo de um ralo de pia entupido

Como remover cabelo de um ralo de pia entupido

Como remover cabelo de um ralo de pia entupido o cabelo que entope o ralo da pia do banheiro é um problema enfrentado por muitas pessoas.

Na maioria das vezes, o cabelo fica entupindo o ralo até que acaba formando uma barreira que impede a passagem de água. Às vezes, o entupimento é muito impregnado e pode exigir ajuda de um encanador.

Especialista para se livrar do problema. Infelizmente, a maioria de nós ignorara o problema de cabelo na pia do banheiro até que o problema se torne difícil de resolver. Definitivamente, existem algumas medidas.

De precaução que podem ser seguidas para evitar esse acúmulo. No entanto, aqui aprenderemos os vários meios pelos quais podemos remover cabelo de ralo de banheiro entupido.


Utilizando desentupidores manuais

Um êmbolo é um dispositivo longo, do tipo tubo, com um copo plástico e flexível colocado na parte superior. Para usar este dispositivo, crie o efeito de sucção, colocando o êmbolo na boca do ralo.

E puxando para cima e para baixo por um tempo, sem deslocá-lo da posição atual. Ao fazer isso, é provável que você ouça um som de água borbulhante, que é um indicador de que foi criada uma sucção.

Suficiente agora, ao puxar o êmbolo vigorosamente para cima e para baixo, é provável que você ouça o som da água claramente drenando através do cano. Um desentupidor de canos tufão é uma corda.

Metálica é de aço flexível e longa que vem com uma alça. Você precisa empurrar o cabo de aço pelo ralo com cuidado. O aparelho empurrará o entupimento pelo ralo ou o removerá completamente.

Durante o trabalho, deixe a torneira aberta para a água correr pelo ralo. Se o ralo for limpo, você poderá ouvir um som de água fluindo livremente. Se você não possui o aparelho, também pode tentar fazer.

O serviço com a ajuda de um arame comprido, como, por exemplo, utilizando um cabide de metal que você não utiliza mais. Durante o trabalho, procure não fazer muita força para não estragar .


Uso de produtos químicos

Os produtos químicos devem ser sua última opção para limpar um ralo entupido, porque não são muito amigáveis ao meio ambiente e podem causar graves danos aos canos de PVC ou até corroer a superfície.

Metálica das encanações metálicas os produtos químicos como a soda cáustica têm o objetivo de acabar com o entupimento das tubulações. Caso você não esteja acostumado a usar desentupidores manuais.

Você pode optar por uma solução caseira, você pode desentupir o ralo da pia com bicarbonato de sódio ou vinagre, que pode ajudá-lo a obter o mesmo efeito sem efeitos colaterais.


Desmontando o sifão da pia

Você pode desentupir o sifão da pia do banheiro fazendo uma limpeza completa na peça, que retêm a maior parte do cabelo que cai no ralo. Depois de desmontar o sifão, você poderá lavar a peça.

Em outra pia e tirar toda a sujeira que estava a muito tempo acumulada e impedindo a passagem de água para a rede de esgoto.


Informações adicionais

No entanto, a prevenção é a melhor coisa que podemos fazer para evitar canos entupidos em casa. Certifique-se de manter os ralos livres de pelos para evitar obstruções.

O uso de medidas simples como um filtro e a utilização de água quente e bicarbonato de sódio em seus ralos os ajudam a funcionar corretamente, reduzindo bastante as chances de entupimentos.


Como desentupir pia com cabelo

Você costuma pentear o cabelo no espelho localizado na pia do banheiro? Ou até mesmo, fazer a barba nesse local? Hábito muito comum entre as pessoas, fato é que com o passar do tempo.

Da mesma forma que pode ocorrer com o ralo do box do chuveiro, os cabelos e pelos corporais vão se acumulando na tubulação. Mesmo com o uso de grades de proteção, sempre um ou outro fio.

Acaba adentrando ao ralo e chegando ao encanamento, e o resultado é o entupimento da pia e do ralo. Se você percebeu que a água da pia já não está escoando, é quase certo de que o encanamento.

Entupiu devido ao acúmulo de cabelos e fios. Como desentupir pia com cabelo? Contaremos a seguir, nos acompanhe!


Como desentupir pia com cabelo: procedimentos caseiros podem solucionar?

Será que métodos caseiros dão conta de desentupir a pia com cabelo? Pois bem, a resposta varia, de acordo com o método e grau de entupimento. Há casos mais simples, cujo entupimento superficial.

Pode ser solucionado com algumas técnicas caseiras, porém, é importante ter muita atenção e cuidado, tanto para não provocar acidentes, quanto para não comprometer o encanamento e assim, gerar mais prejuízos.


Algumas dicas de como desentupir pia com cabelo

Quando o ralo da pia tem um acúmulo de cabelos na parte interior, tire a tampa e analise. Tente puxar o material acumulado e perceba se o escoamento voltou ao normal. Se voltar.

Não se trata de um entupimento grave e provavelmente a obstrução seja apenas superficial. Use desentupidor e jatos d’água para limpar e desobstruir a pia. Mas cuidado para que não transborde tudo em você.

Não aposte em produtos químicos, o efeito pode não ser o esperado e você pode se dar mal. Contrate uma empresa especializada em desentupimento. Desde que seja uma empresa de renome e com profissionais.


Como desentupir pias e ralos de forma eficiente

Pias e ralos entupidos são o tipo de problema que podem trazer grandes transtornos. Por isso, saber como desentupi-los é muito útil num momento de emergência. O problema é que fazer isso da maneira errada.

Pode acabar estragando a sua tubulação e gerando ainda mais dor de cabeça com vazamentos e infiltrações. Para te ajudar em uma situação dessas, separamos hoje algumas dicas e instruções.

Para desentupir pias e ralos do jeito certo e de maneira eficiente. Acompanhe-nos:


Pia da cozinha

A pia da cozinha é uma das que mais entopem, afinal, todos os dias lavamos pratos e panelas engordurados e, frequentemente, com alguns restos de comida que vão se acumulando no ralo.

Com isso, cedo ou tarde a pia acaba entupindo-se, para o nosso desespero! Mas não se preocupe, existem maneiras simples para acabar com o problema:


Refrigerante

Refrigerantes de cola geralmente pode ajudar a desentupir pias de cozinha. Se for um entupimento leve, daqueles em que a água ainda desce com dificuldade, uma garrafa de 2 litros resolverá o problema!