Como remover o mau cheiro dos canos drenos e ralos

Como remover o mau cheiro dos canos drenos e ralos

Como remover o mau cheiro dos canos drenos e ralos um dos problemas mais comuns no sistema hidráulico de uma casa e na rede de esgotos.

É o mau cheiro proveniente da drenagem dos ralos, drenos e dos canos. Por ser um sistema que entra em contato com água e umidade constantemente, não importa o quanto você use o dreno da sua casa.

O encanamento pode ser preenchido com mofo e bolor e ainda causar mau cheiro a qualquer momento. Um sinal claro de que precisamos remover o mau cheiro dos canos, drenos e ralos acontece especialmente.

Quando o tempo está quente ou muito chuvoso.


Medidas paliativas que pouco funcionam

O uso de purificadores de ar e sprays cheirosos até pode ser uma maneira de amenizar rapidamente o mau cheiro dos canos e do dreno, mas não é uma solução que pode ser adotada a longo prazo, uma vez que.

O cheiro retorna assim que os efeitos do produto acabam. Existem atualmente muitos tipos de produtos naturais ou químicos que estão disponíveis em supermercados e, em casa de matérias de construção que você pode.

Colocar no dreno e, assim, desentupir o ralo do banheiro, eliminar alguns tipos de vazamentos e acabar com o odor desagradável.


Dicas caseiras para remover o mau cheiro dos canos, drenos e ralos

O problema das substâncias químicas é que elas são muito agressivas e prejudiciais à sua saúde, meio ambiente e também ao sistema hidráulico da sua casa. Por isso, deixaremos truques caseiros que usam ingredientes.

Naturais e baratos para ajudá-lo a eliminar o cheiro ruim do encanamento. Você pode tampar a pia, enchê-la com água quente, adicionar alvejante e deixar que desça pelo ralo. O alvejante vai acabar com as bactérias.

Que causam cheiro de podre. A ebulição da água derramada no dreno, um pouco de cada vez, também pode ajudar a eliminar os odores causados pelas bactérias. A desodorização semanal previne a maioria.

Dos problemas de drenagem fedorenta e pode ajudar a prevenir obstruções. Uma maneira de eficiente de remover o mau cheiro dos encanamentos é limpá-los naturalmente com uma solução feita de bicarbonato.

De sódio e vinagre branco. Vinagre branco e bicarbonato são dois ingredientes inofensivos para o ambiente que eliminam fungos, eliminam o acúmulo de gordura e limpam outras substâncias que causam odores.

No entanto, está é uma solução que requer alguns cuidados, uma vez que é necessário atenção na preparação da solução. Além disso, precisamos colocar o produto no ralo assim que a solução esteja pronta.

E os melhores resultados de limpeza são obtidos. Para fazer isso, misture partes iguais de vinagre e bicarbonato de sódio. Quando começar a borbulhar, você pode despejá-lo pelo ralo, depois, termine com dois.

Ou quatro litros de água quente e deixe descansar por pelo menos uma hora. Caso isso não seja suficiente, você também pode tentar limpar o sifão das pias e ralos dos banheiros e cozinha manualmente.


Porque esse odor desagradável é produzido

Aprender porque esse odor desagradável é produzido e como você pode evitá-lo vai ajudá-lo a remover o mau cheiro de estragado dos canos, drenos e ralos. Em geral, os odores que vêm do dreno são causados.

Pelos seguintes elementos:


Detergentes e sabonetes

Embora sejam produtos de limpeza, uso regular de sabonetes e detergentes liberam resíduos que se acumulam nos canos do ralo. Esses resíduos se decompõem com o tempo e causam o aparecimento de odores.

Se você utilizar detergentes e sabonetes de qualidade, poderá minimizar o acúmulo de resíduos e formação de odores desagradáveis.


Água estagnada

Há locais da tubulação onde a água pode ficar parada por muito tempo, o que acaba criando um terreno fértil para a proliferação de fungos e bactérias. É muito difícil impedir que isso aconteça, mas você pode pode.

Limpar os canos regularmente para que as bactérias não se espalhem.


Degradação dos canos

Embora isso pareça impossível, tubulações residenciais se degradam com o tempo, sistemas hidráulicos que saem de torneiras e vasos sanitários geralmente se degradam com mais facilidade graças à produtos.

Jogados de forma equivocada, umidade e ao mofo. Isso acaba produzindo um cheiro muito ruim, que é devido ao crescimento de bactérias. Algumas tubulações mais antigas não só são mais facilmente danificados.

Mais também produzem outros efeitos desagradáveis como água dura, cultivo de leveduras e bactérias. Caso isso aconteça, é preciso estar atento aos sinais de vazamento de água silenciosos porque água.

Parada e materiais danificados formam uma estrutura que pode entupir os canos completamente.


Restos de comida

Além dos fios de cabelo que podemos perder durante o banho, restos de comida que descem pelo ralo são a principal causa de maus odores, vazamentos de esgoto e canos entupidos. Portanto, é muito.

Importante que você use uma proteção ou grade nos ralos para pegar os detritos que saem junto com a água.


Mau cheiro no ralo como eliminar

Muitas vezes o ralo pode representar um grande problema quando eles entopem ou pior ainda, quando começam a cheirar mal. O mau cheiro no ralo é um problema relativamente comum e que, felizmente.

Sempre tem solução. Na maioria das vezes, o problema de mau cheiro no ralo é simples de ser identificado, pois existem poucos motivos para este problema. Para ajudar com possíveis problemas.

A encanador porto alegre criou este guia com algumas dicas para acabar com o mau cheiro do ralo de forma fácil e eficiente, além de explicar, de forma sucinta, como é o funcionamento do ralo e por que.

O mau cheiro é causado. Nós temos a solução para problemas de mau cheiro de esgoto.


O que causa o mau cheiro no ralo?

Primeiro, antes de saber como acabar com o problema do mau cheiro no ralo, é necessário entender o porque o mau cheiro aparece inicialmente. Este tipo de problema, acontece por dois principais motivos.

Ralo entupido e ralo seco por algum problema. O ralo, principalmente o do banheiro, está sujeito a vários tipos de entupimento. Até mesmo a espuma do shampoo é capaz de bloquear o ralo o suficiente para causar.

O mau cheiro. Outros itens que podem causar o entupimento é o cabelo e objetos sólidos que caíram dentro do ralo. A espuma de barbear também é um grande vilão dos ralos. Neste caso, o mau cheiro acontece.

Porque o ralo não está dando conta de drenar o que está sendo jogado nele. O mau cheiro é originado a partir dos dejetos enroscados no ralo. Já quando o ralo está seco, o mau cheiro acontece por não haver a barreira.

De água que evita que os gases voltem pelo encanamento. Geralmente, este é o pior tipo de mau cheiro no ralo, pois ele é resultado do acumulo de todo o esgoto que passa pelo encanamento.


Como acabar com o mau cheiro no ralo entupido

No caso do ralo entupido, seja do box, da área externa ou de pias, é necessário resolver a obstrução. Algumas vezes, a obstrução fica logo abaixo da tampa do ralo, principalmente no chuveiro. Basta limpar o ralo.

E remover tudo que possa estar obstruindo a passagem de água. Caso o entupimento não esteja visível, o melhor é contar com a encanador porto alegre para realizar o serviço de caça-entupimento e encontrar.

A origem do defeito. Infelizmente, os entupimentos no encanamento do banheiro são muito mais persistentes e difíceis de serem removidos do que os da pia da cozinha. Portanto, contar com ajuda profissional.

É a melhor maneira de evitar danos a tubulação.


Acabando com o mau cheiro do ralo seco

O ralo quando está seco, abre caminho direto para a passagem dos gases que causam o mau cheiro. Esse é um problema que parece simples de ser resolvido, mas no fundo há certas complicações em relação.

A isso. Ao abrir a tampa do ralo para entender o que está acontecendo, você notar que ele está seco. Basta colocar água para que o cheiro pare de passar por ali. Porém, estes ralos são desenhados para que a água.

Não vá embora completamente. A única situação em que o ralo esvazia, é quando o banheiro não é usado por muito tempo (por períodos maiores de 1 ou 2 meses). Em situações normais, o ralo nunca ficará seco.

Ou seja, tem algo de errado com aquela tubulação. Isso pode estar acontecendo porque o ralo está rachado ou furado, ou então há um vazamento em alguma parte da tubulação à frente do ralo. No caso do mau.

Cheiro no ralo da pia, o problema pode estar no sifão. Basta ajustar o sifão para realizar a curva em formato de U para criar a armadilha de água que segurará o mau cheiro. Apesar de não ser comum, é possível que.

O ralo instalado não seja adequado para o ambiente. Nestes casos, o cheiro não aparece de repente e é constante. Quando o problema é ralo não adequado, é necessário fazer a troca completa da peça.