Como tirar mofo das paredes

Como tirar mofo das paredes

Como tirar mofo das paredes o mofo nas paredes interiores não é apenas desagradável, mas também pode ser um perigo para a saúde.

Além da quantidade e da sua localização, a sua presença também sugere um problema maior de vazamentos de água ou de qualquer outro tipo de infiltração na sua casa. Acompanhando a matéria, será possível.

Encontrar dicas e soluções eficientes para resolver o problema do mofo. Além de resolver o problema de surgimento de bolor nas paredes, também encontrará dicas eficientes para controlar a umidade.

Enquanto a segunda parte pode ser mais complicada dependendo do tipo de infiltração e situação da umidade, a primeira parte pode ser feita com um pouco de água sanitária, água, esponja de lavanderia.


Remover o mofo das paredes

O mofo e bolor que geralmente possui uma cor branca ou acinzentada pode surgir e se proliferar em sua casa onde há muita umidade, especialmente quando foi deixado crescer por longos períodos de tempo.

O mofo aparece geralmente em paredes, tetos e pisos e, em particular, em áreas escuras e com a presença de muita umidade como cozinhas e banheiros, áreas onde o fungo costuma viver e se proliferar devido.

À concentração de umidade. A melhor maneira de remover o mofo das paredes é com uma solução de água sanitária e água. Os bolores e fungos, para efeito de conhecimento, são essencialmente a mesma.

O bolor é um termo usado para descrever muitos dos problemas de fungos que encontramos em casa, como nos rejuntes dos azulejos do chuveiro. No entanto, alguns fungos podem ser altamente prejudiciais.

Para as pessoas se eles são deixados para prosperar. Além de poder causar reações alérgicas, asma e outros problemas respiratórios o fungo é especialmente prejudicial para idosos, crianças pequenas e pessoas.

Com doenças respiratórias existentes ou sistemas imunológicos enfraquecidos.


Controlar a umidade da casa

Antes de remover os fungos nas paredes, o primeiro passo é tomar medidas para evitar que reapareçam:

Solucione os problemas de água vazando: o melhor é encontrar o vazamento de água em casa e os corrigir assim que você os encontrar. Faça isso não somente com a caixa de água vazando ou corrigindo o problema.

No telhado, resolva também os problemas conhecidos de danos estruturais para que o crescimento do mofo não volte a ocorrer. Qualquer material de construção que venha a ficar úmido ou molhado deve ser limpo.

E seco em poucas horas para evitar o surgimento do bolor nas paredes. Se você não fizer isso, o mofo pode se infiltrar e você terá que eliminá-lo seguindo os métodos apresentados para resolver completamente.

O problema do mofo. Reduzir a umidade da casa: se a sua casa estiver molhada ou com bastante umidade, é muito mais provável que seja propicia para abrigo de esporos de mofo. É possível começar a reduzir.

A umidade ao aumentar a ventilação da sua casa e, em especial quando é utilizado aparelhos que concentram grande quantidade de umidade como máquina de lavar roupa, secadora, bem como no seu banheiro.

Para reduzir a umidade, também pode usar aparelhos de ar-condicionado e desumidificadores. Prevenção: acabe com a umidade infiltrada ao isolar a condensação exterior de paredes, tetos, janelas e encanamentos.

Para reduzir o potencial de formação de umidade por condensação. A umidade por condensação pode acontecer quando a condição de umidade e temperatura atmosférica permite que a água se condense sobre.

A superfície de paredes. Seguindo esses passos é possível tomar cuidados essenciais para evitar mofo nas paredes e móveis.


Remova o mofo dos tetos e paredes

Você notará a presença de mofo em sua parede ou teto devido a sua aparência característica, geralmente manchas pretas, brancas ou até azuis. Também pode surgir em qualquer material orgânico adjacente aos locais.

Afetados, como tapetes, carpetes, etc. Primeiro, retire esses objetos afetados da parede e descarte o que seja possível. Os móveis mofados podem ser recuperados com uma boa limpeza. Dependendo do material.

Em alguns casos você terá que jogar alguns móveis fora. De qualquer forma, tire esses itens do caminho para que você tenha mais espaço para trabalhar na remoção do mofo.


2º Passo  removendo o Mofo da Parede

Existem muitos produtos para acabar com o mofo. No entanto, por ser bastante eficiente e econômico, o alvejante é considerado por muitos especialistas como o melhor para tirar as manchas e higienizar o local.

Para começar, faça uma mistura de uma parte de água sanitária com três partes de água e, em seguida, aplique na parede manchada de mofo e deixe de molho por alguns minutos. Feito isso, use uma escova.

Ou esponja dura de lavanderia para esfregar a parede com o bolor utilizando a solução de cloro e água até que as manchas do mofo tenham desaparecido por completo. Se a infiltração já está muito avançada.

Então será necessário a aplicação direta do alvejante em cima da parte afetada. Caso isso não funcione, deve se fazer uma raspagem das sujidades e aplicar um impermeabilizante seguido de massa corrida.

Antes de iniciar, procure utilizar luvas de borracha e óculos de segurança para evitar o contato com a solução de branqueamento. Além disso, faça a limpeza em um dia ensolarado e de manhã porque o produto.

Deixa um cheiro característico, que demora para desaparecer. Depois de limpar as paredes sujas, só precisamos secá-las com uma toalha e pronto, poderá verificar se ainda existe na superfície algum resquício.

Para finalizar, mova novamente os itens que você removeu, mas certifique-se de não colocar nada de volta que ainda não tenha sido limpo porque você acabará com o mofo nas paredes novamente.

Ao tentar remover mofo de paredes pintadas, podem surgir algumas manchas amareladas nas paredes, mesmo depois de as esfregar. Estas podem ser pintadas novamente ou eliminadas pelo uso de um removedor.

De mofo comercial, disponível em lojas de matérias de construções e supermercados.


Tirar mofo com bicarbonato e vinagre

O bicarbonato de sódio e vinagre são ingredientes naturais e especialmente úteis para tirar mofo das paredes coloridas ou pintadas. Para conseguir isso, você só precisará misturar bicarbonato de sódio com vinagre.

E um pouco de água e passar na superfície mofada. Deixe a solução de molho para agir e depois esfregue a superfície para remover completamente a sujeira, depois limpe-a com um pano úmido.

O bicarbonato de sódio irá limpar o mofo sem deixar nenhum odor desagradável.


Dicas e informações úteis

Você pode adquiri um desumidificador para que sua casa permaneça seca e livre de umidade, criando um ambiente ideal para evitar mofo. Fique sempre atento para detectar vazamentos de água e corrija-os.

Sempre o mais breve possível. Nas cozinhas e nos banheiros, o rejunte dos azulejos e cerâmicas podem desenvolver manchas de bolor. Você pode esfregar o rejunte com uma escova de dentes velha umedecida.

Em alvejante. Sempre lave as paredes depois de limpá-las. Se você precisa pintar as paredes mofadas da casa, limpe o máximo de sujeira possível primeiro e use um primer e tinta isolante de boa qualidade.

Caso a umidade venha da parede exterior, pode ser necessário selar as paredes com um selador impermeável antes de começar a pintar para evitar a umidade e mofo. Além disso, já existem tintas antimofo.

Que são específicas para paredes em cômodos onde o surgimento dessa sujidade é um problema crônico