Como usar espuma expansiva para acabar com vazamentos e infiltrações

Como usar espuma expansiva para acabar com vazamentos e infiltrações

Como usar espuma expansiva para acabar com vazamentos e infiltrações vazamentos e infiltrações de água são comuns em locais.

Que não foram impermeabilizados corretamente ou que começaram a envelhecer. O uso de espuma de poliuretano expansível é uma das melhores maneiras de impedir vazamentos de água, porque a espuma.

Se expandirá para as rachaduras e ajudará a evitar vazamentos futuros. Você não precisa quebrar a parede, trocar as telhas do telhado ou tirar todo o produto impermeabilizante primeiro, pois o poliuretano.

Entra nas rachaduras existentes e as fecha. O produto consegue expandir a espuma impermeável para qualquer tipo de superfície e resolverá rápida e de forma definitiva as maiorias dos problemas de vazamento.

Como usar espuma expansiva para acabar com vazamentos e infiltrações


Espuma expansiva para acabar com vazamentos e infiltrações

Quando falamos de infiltrações com a entrada de água, podemos falar de três tipos de situações: infiltrações nas paredes verticais ou no solo e infiltrações no teto. A entrada de água é a primeira coisa que você deseja.

Evitar e com urgência, pois causa vários danos ao seu imóvel.


Passo 1

Antes de começar, coloque os seus óculos de segurança e comece a limpar a área afetada. Esfregue a superfície da área rachada com uma lixa ou escova de aço. É importante retirar todos os fragmentos.

Que estiverem soltos e limpar completamente a área para prepará-la para a espuma expansiva. Se estiver molhada, seque a área com uma toalha e deixe secar as superfícies úmidas que serão impermeabilizada.

Por pelo menos um dia antes espalhar espuma nas rachaduras.


Passo 2

Antes de pulverizar a espuma de expansão, coloque uma mascará e óculos de proteção. De acordo com as instruções do fabricante (elas variam de acordo com a marca), conecte o aplicador e insira.

A outra extremidade do tubo na fenda e comece a dispersar a espuma. Pulverize até que a espuma preencha todo o buraco.


Passo 3

Não se esqueça de pulverizar uma pequena camada de espuma em todas as áreas onde as rachaduras e trincas começam a aparecer. Espalhe a espuma de forma uniforme e rapidamente sobre a superfície com a ajuda.

De uma espátula, aplique também onde as rachaduras estão começando a se formar. Deixe as áreas com espuma secarem por pelo menos 24 horas.


Passo 4

Remova qualquer espuma excedente do local que foi impermeabilizado e alise as bordas com uma lixa até que a espuma fique bem nivelada com a face da parede ou qualquer outra área onde você acabou de encher.

A rachadura com poliuretano expansível. Finalize a superfície conforme sua necessidade, como pintando, envernizando ou colocando papel de parede ou azulejos.


Considerações finais

Em algumas estruturas, é normal ver rachaduras onde a água pode entrar, o que poderia causar danos. A melhor maneira de resolver essa situação é usar injeções de poliuretano em rachaduras e trincas.

Seja por deficiências em revestimentos, estresse, más práticas na colocação de tubulações, vazamento de água no muro ou devido a movimentação do solo, essas fissuras são comuns em paredes de concreto.

lajes de fundação e lajes reforçadas, entre outras construções. Agora que terminou, também pode se interessar em ler o artigo com os métodos de impermeabilização de paredes exteriores.


Aprenda a usar a espuma expansiva para instalação de portas e batentes

A instalação de portas e batentes na construção civil através da técnica de chumbamento (com cimento) sempre foi uma preocupação nas obras por ser um processo complexo, pelo tempo elevado.

Para a execução e também pelo alto índice de falhas no nivelamento. A boa notícia é que com a popularização da espuma expansiva no mercado, esse procedimento está deixando de ser um problema.

E o tempo para a instalação de porta e batentes caiu consideravelmente. A espuma expansiva de poliuretano é um produto desenvolvido especialmente para o uso profissional em construção civil na fixação.

Assentamento e vedação de alguns materiais. Conheça agora algumas vantagens de utilizar a espuma expansiva de poliuretano na instalação de portas e batentes.


Vantagens da espuma expansiva

A espuma expansiva é uma técnica limpa e rápida para a instalação de portas e batentes que proporciona um excelente isolamento acústico. Mas a principal vantagem é o tempo de instalação e a facilidade de remoção.

Caso seja necessário retirar a porta e o batente por algum motivo. Basta utilizar um estilete para cortar a espuma e realizar a remoção. Aprenda a usar a espuma expansiva para instalação de portas e batentes


Passo a passo

Para instalar uma porta-pronta (já com o batente) em um vão que não necessite de ajuste, o profissional não gasta mais que 15 minutos. Incrivelmente rápido, não é? Veja como é fácil utilizar a espuma expansiva para fixar portas.


Preparação

O profissional deve desembalar a porta e posicioná-la no vão. Em seguida, adiciona os calços na porta e deixa o batente que será fixado na parede nivelado. Depois basta umedecer a área de sobra de espaço entre a alvenaria.


Aplicação

A aplicação não exige nenhuma técnica especial ou material adicional, é só pegar a embalagem da espuma expansiva, acionar o aplicador com a embalagem de ponta cabeça e aplicar o material nas fendas entre o batente.

Alternando os pontos de preenchimento de um lado para o outro.


Acabamento

Depois da aplicação, a secagem leva de 2 a 5 horas (dependendo da umidade do ar). Após esse tempo, é só tirar o excesso do material com um estilete. A cura completa da espuma leva, em média, 24 horas. Daí basta aplicar.

A massa corrida para finalizar o acabamento.


Na luta contra as infiltrações! Já é possível evitar a quebradeira.

A maioria dos síndicos já começa a ter dores de cabeça só de imaginar que o seu condomínio poderá sofrer com o mal das infiltrações. Também pudera, nesses meses onde são freqüentes as chamadas “chuvas de verão.

Qualquer prejuízo que o edifício venha sofrer caso não tenha tomado as devidas medidas preventivas, não será mesmo mera coincidência. Afinal, água não irá faltar! Vazamentos, goteiras, toda a sorte de incômodos que.

Se possa imaginar estarão colocando a paciência de todos à prova. Pensando nisso, aqui vão algumas dicas de como evitar futuros transtornos para os moradores, como quebradeiras, gastos exorbitantes etc.

Garantindo o perfeito estado das estruturas do seu edifício.


Cuidados básicos garantem a saúde do seu condomínio

Essencialmente, a água poderá ocasionar a infiltração através de três caminhos distintos: por meio de trincas e rachaduras, pelos poros do material e ainda por falhas que este material possua como, por exemplo.

Brocas, ninhos no concreto e fendas junto às armaduras. Os principais vilões dessas infiltrações são os vícios construtivos, ou seja, defeitos originados no próprio processo construtivo (erro de projeto ou de execução).

Ou adquiridos ao longo do tempo (desgastes naturais, utilização, manutenção ineficiente, agressões).