Dicas para prevenir entupimentos na tubulação de esgoto

Dicas para prevenir entupimentos na tubulação de esgoto

Dicas para prevenir entupimentos na tubulação de esgoto Poucos transtornos incomodam mais na rotina de uma casa ou empresa.

Do que um entupimento na rede de esgoto. Por isso, nada melhor do que prevenir, na elaboração do projeto, na execução da obra e no uso diário. É sobre isto que abordaremos neste texto. Confira nossas.

Dicas para evitar entupimentos na tubulação de esgoto.


Cuidados na obra para evitar entupimentos na rede de esgoto

A prevenção contra entupimento na tubulação de esgoto começa já na construção. Para isso, daremos quatro dicas simples:

Instale o menor número possível de curvas na tubulação;
Não use tubos menores do que 100 mm de diâmetro;
Construa ou instale uma caixa de gordura adequada para a sua construção;
Instale sifões nas pias.


Cuidados no dia a dia para evitar entupimento de tubulação

Os dois principais motivos para o entupimento da rede de esgoto são: acúmulo de gordura no encanamento e objetos sólidos jogados nas pias, ralos e vasos sanitários. A gordura quase sempre vem da cozinha.

Principalmente na hora de lavar a louça. Já a obstrução por objetos pode acontecer também no banheiro. Como evitar entupimentos na cozinha:

Não deixe nenhum resto de comida entrar para dentro do ralo;
Cuidado com pedaços de pano, esponja e outros tecidos;
Jamais descarte óleo de cozinha na pia;
Faça limpezas periódicas na caixa de gordura.

Além de enroscar nas paredes da tubulação, o óleo é um grande poluidor do meio ambiente. Quando houver grandes quantidades de gordura usada, o ideal é armazená-la em um recipiente e destinar para.

Uma empresa de coleta da sua cidade.


Dicas para evitar entupimentos no banheiro

Não descarte nada além de dejetos humanos no vaso sanitário. Limpe periodicamente o vaso sanitário, pias e ralos. Materiais como lenços umedecidos, fio dental, preservativos, unhas e cabelos são os principais.

Causadores de entupimentos no banheiro e podem ainda causar danos na rede hidráulica do imóvel. A maioria das tubulações dos banheiros também pode receber papel higiênico, mas não são todas.


Sinais de tubulação entupida

Mesmo com todos os cuidados, nem sempre é possível evitar o entupimento da rede. É preferível agir quando surgirem os primeiros sinais, para evitar transtornos maiores.


Barulhos nos ralos

O barulho de burbulhas nos ralos e nas pias são o primeiro sinal de que a tubulação está entupida.


Escoamento lento

Quando um cano está entupido, o escoamento de água é bem mais lento e pode até parar completamente.


Mau cheiro

Se houver mau cheiro no banheiro ou na cozinha sem motivo aparente, pode ser um entupimento na tubulação. Ao notar esses sinais, recomenda-se, por precaução, a aplicação de produtos de limpeza, como água.

Fervente, água sanitária, vinagre e bicarbonato de sódio ou produtos específicos para o encanamento. Em casos mais graves, é melhor procurar por profissionais do ramo, que resolverão o problema com rapidez.

E eficiência, sem riscos de tornar o problema ainda maior.


Como prevenir entupimento de tubulações de esgoto

Evitar entupimento de tubulações de esgoto é a melhor maneira de não ter problemas com os canos da sua residência. A encanador porto alegre juntou algumas dicas de especialistas para garantir que você.

Não tenha mais problemas com entupimentos O encanamento é um dos pontos mais importantes da maioria dos imóveis. Ele é responsável pelo que chamamos de conforto invisível. Quando temos algum problema.

Na tubulação o conforto de todos pode ser prejudicado rapidamente. Quem já passou pela situação de ter que lidar com um cano entupido sabe o tamanho do desconforto.


Alguns sinais de uma tubulação entupida

O primeiro sinal de entupimento são os barulhos nos ralos. Quando entupido, a tubulação faz bastante barulho de borbulhas, principalmente nos ralos do chuveiro e das pias.


Escoamento lento

Quando um cano está entupido o escoamento de água é bem mais lento. Algumas vezes ele pode até parar completamente, deixando água parada em pias e no box do banheiro.


Mau cheiro

O último e mais incomodo dos problemas com entupimento da tubulação. Dependendo do que está entupido, o cheiro pode ser bem grave, principalmente no banheiro. Estes são os principais sinais de que você.

Está lidando com problemas de tubulação entupida. Como dá para perceber é uma situação bem complicada. Ao notar que o encanamento está entupido é possível realizar a desobstrução. Porém, é possível evitar.

O entupimento de tubulações com alguns cuidados que vão desde a construção até o uso no dia-a-dia.


Dicas de construção para evitar entupimento de tubulação no futuro

Evitar o entupimento é algo que vem desde o começo da construção de toda a tubulação. A primeira dica importante é não usar tubos menores do que 100mm de diâmetro. Os canos com dimensões.

Menores provavelmente terão problema com o volume de esgoto. Outra dica importante é tentar fazer o menor número possível de curvas na tubulação. Isso facilita futuros desentupimentos caso hajam problemas.

Com os canos. Também é importante a construção ou instalação correta de uma caixa de gordura para que a tubulação da cozinha não sofra com o acúmulo de gordura. A instalação de sifões nas pias também.

É importante. Essas são dicas simples para evitar o entupimento de tubulação. Mas além da construção, o cuidado no dia-a-dia também é muito importante.


O que fazer para evitar entupimento de tubulação

A tubulação geralmente entope por um mesmo motivo: gordura dentro do cano. Essa é a principal causa dos maiores problemas com canos entupidos. Logo depois da gordura vem os objetos sólidos jogados dentro.

Do vaso e dos ralos. O comum é que a gordura venha sempre da cozinha. A principal fonte de gordura no cano são as pias e o ato de lavar os pratos e talheres. Mesmo sem perceber, as pessoas podem acabar.

Prejudicando a tubulação. Outro foco de entupimentos é o banheiro, já que muitos objetivos podem acabar parando dentro do vaso sanitário e enroscar no cano durante a descarga. Portanto, vamos por parte para.

Mostrar como evitar entupimento de tubulação na sua casa.


Como evitar entupimento de tubulações dicas para a cozinha

Vamos começar com a parte principal: A cozinha. O grande segredo para evitar que o encanamento da cozinha acabe ficando entupido por conta da gordura é tomar muito cuidado na hora de lavar a louça.

Não deixe nenhum resto de comida entrar para dentro do ralo. Essa é uma atitude importante, antes de jogar água no prato e começar a lavar, jogo todos os restos no lixo. Os dejetos de comida podem acabar.

Enroscando nas paredes da tubulação e consequentemente entupindo o encanamento. Se a louça estiver com muito óleo ou gordura, recomenda-se colocar esses dejetos dentro de uma garrafa pet que depois deve ser.

Destinada para uma empresa de coleta que possa utilizar o óleo. Além de enroscar na parede do cano e causar entupimentos na tubulação o óleo é altamente contaminante para a água potável e pode causar.

Verdadeiros desastres ambientais.