Falta de pressão de água no chuveiro como aumentar a vazão

Falta de pressão de água no chuveiro como aumentar a vazão

Falta de pressão de água no chuveiro como aumentar a vazão quantas vezes você percebeu falta de pressão de água no chuveiro?

Seguir as dicas deste artigo simples onde explicamos a você como aumentar a pressão da água no chuveiro. A pressão da água no chuveiro, e de qualquer torneira na casa é a força com a qual a água sai.

Quando abrimos a torneira ou registro. Se notarmos que a água diminuiu e sai fraca, isso pode ter a ver com o redutor, canos de poucas polegadas, idade das tubulações e, também, o que costuma ser o mais comum.

Instalação hidráulica inadequada do pedreiro. Outro fator que pode favorecer a pouca pressão de água é devido a instalação incorreta da caixa de água e viver em bairros mais elevados e afastados, ou nos andares.

Mais altos de um edifício onde a pressão da água não pode atingir tão fortemente as tubulações do chuveiro.


Solucionar problemas de pressão no chuveiro

Antes de começar qualquer tipo de manutenção no chuveiro, convém desligar a chave de energia principal primeiro. Depois disso, você pode começar pelo mais simples até que seja possível descobrir a causa do problema.


Redutor

O redutor do chuveiro é uma pequena peça que fica acoplada na saída de água do chuveiro e serve para diminuir o fluxo de água do chuveiro com vazão forte. Sua função principal é de economizar água e preservar.

O chuveiro em caso de pressão excessiva de água.


Redutor de pressão de água do chuveiro.

Essa peça costuma ficar entupida com o decorrer do tempo e isso tem a ver com os problemas de água dura nos canos da sua residência, que pode acorrer devido a incrustação de calcário e eletrólise.

Para resolver o problema, remova e teste o chuveiro sem o acessório antes de limpar ou troca a peça.


Tubulações obstruídas

Quando as tubulações ficam obstruídas e, isso acontece principalmente devido a idade das tubulações, menos fluxo de água passa pelos canos, fazendo com que a água do chuveiro saia com pouca pressão. Portanto.

Será preciso descobrir se isso acontece e, caso aconteça, você precisará solucionar os problemas relacionados a corrosão dos canos, incrustação de calcário e eletrolise.


Canos de poucas polegadas

O sistema hidráulico de uma residência precisa ser bastante estudado porque depois a manutenção e reparos são complicados e mais onerosos. Quando instalamos tubulações e conexões incorretas, corremos.

O risco de termos vazamentos em encanamentos e pouco fluxo de água passando pelas torneiras. Para resolver o problema o melhor é consultar um encanador experiente.


Instalação incorreta da caixa de água

Quando instalamos a caixa de água com uma altura muito baixa, a pressão da água no chuveiro também será baixa. No entanto, quando deixamos a caixa de água muito alta, talvez não tenhamos pressão da água.

Da rua o suficiente para enchê-la. Portanto, precisamos fazer a instalação da caixa d’água respeitando sempre a altura mínima e máxima onde existe um cálculo que pode ser aplicado.

Para o chuveiro funcionar com pressão de água, ele precisa ter pelo menos 1 metro de altura de coluna d’água. Então precisa ter no mínimo 1 metro de altura entre a saída da caixa d’água e a chegada no chuveiro.

Se você não deseja fazer uma reforma desse tamanho, pode instalar um chuveiro com pressurizador que aumenta a pressão da água no chuveiro de forma automática ou acoplar um pressurizador para chuveiro.


Pressurizador de água de chuveiro.

Outra alternativa é instalar um pressurizador para caixa d`água. No último caso, a peça é instalada no interior da caixa de água, na saída da tubulação e conectada na boia, ou seja, ela transfere a pressão da rua.

Para a tubulação da caixa. Este dispositivo tem uma válvula interna de retenção que não deixa a água da rua encher a caixa. As torneiras, chuveiros e demais saídas de água serão beneficiadas.


Pressurizador para caixa d`água.

O aparelho é uma válvula transferidora de pressão para ser instalada na caixa d’água e possibilita que a pressão da água da rua pressurize o sistema da casa. Deve ser instalada em moradias em que a água da rua.

Possui pressão suficiente para que o aparelho funcione. Possibilita a pressurização da rede de água interna sem custo elétrico, apenas com a transferência da pressão entregue pelas empresas de abastecimento água.


Bairros mais elevados ou com pouca pressão de água

Assim como a instalação incorreta da caixa d`água, os bairros mais elevados ou os andares mais altos de um edifício também podem sofrer com a baixa pressão de água. Para resolver isso, pode-se utilizar chuveiro com.

Pressurizador, pressurizador para caixa d`água ou um pressurizador de água residencial automático.


Pressurizador de água residencial automático

Se você sofre com problemas de baixa pressão de água em sua casa, talvez a solução esteja na instalação de um pressurizador residencial prático como este no sistema hidráulico. Econômico e acessível.

Ele vai permitir banhos com mais conforto e comodidade.


Dicas para aumentar a pressão da água no chuveiro

Antes de qualquer reforma, você pode tentar seguir três dicas simples para aumentar a pressão da água no chuveiro: Verifique os registros de água: Antes de começar uma reforma cara para sanar o problema.

Você precisa verificar se os registros de água estão totalmente abertos. Portanto, o problema pode ser muito simples, abra por completo o registro principal, localizado perto do hidrômetro de água e também.

Abra o registro de água do banheiro para tentar sanar o problema. Verificar os canos e conexões: Primeiro de tudo, você precisa verificar a instalação hidráulica, pois pode ser o caso de que o diâmetro não é o certo.

Então esta será a razão pela qual a pressão da água não sai como seria de esperar. Se você já possui conhecimento em encanamento, pode mudar o encanamento por si mesmo, mas se não for, precisar chamar profissional.

Limpar o chuveiro ou a torneira: Um dos casos mais comuns de ter perdido a pressão da água no chuveiro é que, de repente, algo no chuveiro ou na torneira dificulta a saída da água. Para resolver o problema será preciso.

Limpar bem o chuveiro, que você terá que desmontar, ou a torneira que você terá que desparafusar com a ajuda de uma chave compatível. Você desmonta a peça e, em seguida, poderá limpar e colocar de volta.

Para limpar bem os furinhos do chuveiro, é melhor submergir essa parte desmontável completamente, em um balde com água e vinagre. Deixe passar três horas e você vai se livrar de toda a sujeira acumulada.

Que pode causar a baixa pressão de água.