Mitos e Verdades Sobre os Canos Entupidos

Mitos e Verdades Sobre os Canos Entupidos

Mitos e Verdades Sobre os Canos Entupidos – Entupiu a pia, o Ralo, o Vaso sanitário, entupiu o cano! Depois de se perguntar como foi que isso aconteceu, a gente acaba se perguntando como resolver.

Às vezes uma questão simples pode ser resolvida rapidamente. Mas também existem aquelas em que você precisará recorrer a uma empresa especializada no assunto, como Encanador Porto Alegre.

Sabemos que existem diversos mitos e verdades sobre essas circunstâncias e como resolvê-las. Algumas podem dar certo, outras podem gerar um problema ainda maior.


Mitos e Verdades Sobre os Canos Entupidos –  O que é verdade ou não sobre essas situações

1 – PÓ DE CAFÉ ENTOPE A PIA

VERDADE. Jogar a borra do café na pia é tiro e queda para entupir a passagem. Some a isso cascas de legumes, grãos de arroz e feijão e você terá um grande problema na cozinha.

2 – ÁGUA QUENTE DESENTOPE PIA

MITO. Ela até ajuda a desentupir, pois acaba amolecendo os resíduos que se encontram dentro do cano, mas não resolvem o problema de uma vez.

3 – FIO DE CABELO ENTOPE O RALO

VERDADE. Fios de cabelo e resto de sabonete, bem como resquícios de outros produtos que passam em excesso, acabam por entupir o encanamento. O local ideal para o descarte desses materiais é o lixo.

4 – SODA CÁUSTICA DESENTOPE O CANO

MITO. Nunca recorra a substâncias ácidas ou soda cáustica para desentupir canos. Esses produtos não resolverão seu problema e ainda podem trazer mais dor de cabeça ao causar corrosão e infiltração nas tubulações.

5 – ARAME AJUDA A DESENTUPIR

VERDADE. Essa técnica pode resolver o problema, mas se for executada por um profissional. De outra forma pode aumentar o transtorno ao danificar um cano e causar um vazamento.

6 – PODER JOGAR PAPEL HIGIÊNICO NO VASO

VERDADE. Em muitos países esse papel é jogado direto no vaso (em pouca quantidade), por serem biodegradáveis. Mas, antes de recorrer a esse costume, verifique na embalagem do papel se ele é biodegradável. Na dúvida, utilize o lixo.

7 – COCA-COLA NO RALO DISSOLVE O LIXO

MITO. Essa bebida não tem o poder de dissolver, papel, resíduos de sabonete, gordura ou qualquer outra espécie de substância que esteja causando o entupimento.

Ainda que resolver um problema desses possa parecer simples com alguma dessas alternativas, a recomendação é sempre recorrer a uma empresa especializada. Ela poderá dispor de profissionais capacitados e entregar a melhor solução para seu problema.

Procure sempre fazer o descarte correto dos produtos e resíduos que possam vir a causar o entupimento. Evite despejar ou deixar que esses resquícios entrem no encanamento. Utilize sempre tampas e vedações nas pias e ralos.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.