O encanador e o caça vazamentos

O encanador e o caça vazamentos

O encanador e o caça vazamentos segundo os dados do Instituto Trata Brasil, o país perde em média 38% de água potável e em alguns.

Litros de água, 75 são descartados indiscriminadamente. Em São Paulo, a maior metrópole do país, a perca é de 35% em todo o estado e os menores indicadores são percebidos em Goiás, na região central do país. Onde.

A perca é de 26%. Um dos maiores causadores de todo esse desperdício são os vazamentos e principalmente os ocultos, aqueles que não são fáceis de perceber e podem causar inúmeros transtornos. Para resolver.

O problema, o auxílio de um profissional de Caça Vazamentos é a melhor opção, já que ele possui experiência, conhecimento e equipamentos de ponta para encontrar todo tipo de vazamento e. Consertá-lo.

Gerando menos custos e mais tranquilidade. Confira agora tudo o que precisa saber sobre Caça Vazamentos!


O que é

O Caça Vazamentos é um profissional especializado em investigar e descobrir a origem de vazamentos de água que estejam ocultos e consertá-los, através do método não destrutivo, ou seja, primeiro procura e encontra.

O vazamento e depois faz a intervenção necessária para o conserto. Ao contrário de um encanador comum que geralmente quebra uma parede em vários pontos até encontrar o vazamento, sendo necessário as.

Vezes quebrar outras áreas até achar o problema, o caça vazamentos utiliza aparelhos tecnológicos para fazer a investigação e assim, evitar o quebra quebra antes de achar o vazamento.


Benefícios do Caça Vazamentos

O profissional de Caça Vazamentos oferece inúmeros benefícios para os clientes:

Método não Destrutivo;
Menos custos e menos obra;
Mais agilidade;
Menos lixo residual;
Localização exata do vazamento, com uso de equipamentos de alta tecnologia;
Mais economia para o cliente.

A satisfação é garantida aos clientes, já que o serviço de localização de vazamentos é feito com auxílio de equipamento de qualidade e com precisão, com conserto feito apenas no local do problema.

E sem comprometer outras áreas, gerando menos sujeira, mais rapidez no processo e muito mais economia.


Como é feito o caça vazamentos

O Profissional de Caça Vazamentos vai além do encanador comum e com a vantagem de utilizar técnicas que não comprometem estruturas, tubulações e oferece mais economia e segurança aos clientes. Geralmente.

É solicitada a visita ao cliente, quando este percebe que existe algum tipo de vazamento oculto de água. Para perceber o problema, alguns indícios comuns são:

Infiltrações na parede que causam umidade, manchas e queda de reboco e revestimentos;
Bolhas na pintura ou mofo;
Conta de água com considerável aumento do valor.

O comprometimento da estrutura é sem dúvida o maior problema, já que a umidade causa enfraquecimento de reboco, concreto e até a queda dessas áreas, trazendo prejuízos e oferecendo riscos. Além das paredes.

Vazamentos de água podem aparecer em canos superficiais como registros ou torneiras e sendo necessária a troca parcial ou total para solução do problema. Porém se a situação continuar, pode ser que esteja.

Acontecendo algo mais profundo como os vazamentos ocultos, difíceis de serem notados. No caso de um vazamento oculto o problema é discreto e com uma ruptura mínima, muitas vezes difícil de ser.

Percebido e necessário um profissional especializado e com equipamentos corretos para encontrar o vazamento. O Caça Vazamentos utiliza alguns equipamentos essenciais para seu trabalho:


Geofone

Hidrofone (usado em piscinas e reservatórios de água);
Medidor de pressão e umidade;
Câmera Termográfica;
Traçador Químico;
Micropressurizador.

Dentre todos os citados, o Geofone é o aparelho mais utilizado na localização de todos os tipos de vazamentos de água. O Geofone nada mais é que um aparelho que possui uma CPU com sensores e um fone especial.

Que anula o som externo e oferece ao profissional maior precisão para escutar as tubulações e descobrir onde está o vazamento. É utilizado uma ausculta com sensores que detectam e registram onde está o problema.

A precisão dos aparelhos de Geofone atuais são superiores a 90%, dando mais garantias de sucesso ao profissional e menos custos ao cliente, que não terá a parede destruída atrás do vazamento, mas feito o conserto.

No local exato e com muito mais rapidez. No caso de vazamentos no esgoto, o Geofone também é eficaz, porém nesses casos é necessário solicitar um profissional de vazamento para analisar os problemas envolvidos.

E corrigi-lo evitando mais transtornos. Além dos Geofone, outros equipamentos podem ser utilizados em tubulações residenciais como por exemplo, a Câmera Termográfica e o Micro pressurizador. A Câmera Termográfica.

Oferece a facilidade do Caça Vazamentos obter imagens das tubulações, através do movimento da água e temperatura, auxiliando na busca por fissuras. Já o Micro pressurizador, é usado para encontrar.

Fissuras quase imperceptíveis, que muitas vezes o Geofone não consegue detectar por conta do seu tamanho mínimo. Este aparelho usa nitrogênio para achar pequenos vazamentos, já que o nitrogênio não.

Oferece riscos por não ser inflamável, é incolor e atóxico, além de mais leve que o oxigênio e encontra facilmente a fuga de pressão e auxilia no conserto do problema.

O Caça Vazamentos também é um hábil profissional em piscinas, consertando vazamentos em tubulações dessas estruturas e utilizando outros tipos de equipamentos como o Hidrofone, aparelho semelhante.

Ao Geofone e utilizado apenas em locais com grande volume de água. Outro equipamento é o medidor de pressão e umidade, utilizado para medir o volume de água e a pressão da tubulação. Por fim o traçador químico.

Um corante fluorescente e solúvel em água, é usado para informar que existem vazamentos e o profissional decidirá como proceder para localizá-los.


Solução em Vazamentos de Água

Depois da localização do vazamento, o profissional Caça Vazamentos conserta o problema e oferece garantia e valor acessível para visita, localização e conserto do vazamento. Em caso de vazamento ou indícios do.

Problema, solicite um profissional Caça Vazamentos em sua residência e não sofra mais com umidade, infiltrações e conta de água cara e garanta a segurança e tranquilidade de sua família.


5 Tipos de Vazamentos

Ar nas tubulações causam variações na conta de água e importante que sejam eliminados, seja por vazamentos ou na limpeza da caixa d´água por exemplo, algo comum onde o ar entra nas tubulações e pode ser resolvido.

Bastando jogar um pouco de água com mangueira para desobstruir os bolsões de ar. Outro ponto é analisar o relógio de água e observar se ele continua se movimentando mesmo quando não existe uso de água.

Nesse caso fica claro que existem vazamentos e precisam ser encontrados. Vazamentos em banheiros por exemplo, podem ser detectados com algumas atitudes simples: jogue um pouco de pó de café no vaso sanitário.

Caso haja vazamentos, o pó não irá se depositar no fundo e indicará que é preciso averiguar o vaso. Outra forma é observar se a água volta ao dar descarga, pois também são indícios de vazamentos e furto de água.

Vazamentos podem ser simples como um anel de vedação que não esteja mais cumprindo sua função, necessitando de troca ou uma torneira quebrada.