Porque os canos de água podem começar a vazar

Porque os canos de água podem começar a vazar

Porque os canos de água podem começar a vazar Os canos com vazamento de água são um problema importante de encanamento que .

Não pode ser remediado e precisa ser corrigido assim que esse problema for notado. Mas, como um proprietário de um imóvel que tem canos vazando, você pode encontrar o que causou o vazamento.

De tubos em primeiro lugar para evitar que isso aconteça novamente. Quando deixado por muito tempo, esse vazamento ou gotejamento pode criar uma confusão dispendiosa e riscos potenciais a estrutura.

Do imóvel. Mas, se for detectado cedo, a maioria dos problemas causados por danos causados pela água podem ser evitados. Abaixo, observamos as razões comuns pelas quais seus canos podem.

Estar vazando e como você pode evitar que esse vazamento danifique sua casa. Existem três razões principais pelas quais os canos começam a vazar pelos pisos, tetos e paredes.


O cano está corroído ou enferrujado

A primeira razão pela qual um cano pode vazar é que ele foi corroído ou enferrujado com o passar do tempo. Tanto a corrosão quanto a ferrugem podem danificar seus canos, causando furos ou rachaduras.

Como a água flui através dos canos, pode vazar pelos buracos ou rachaduras. Isso acontece em residências antigas onde os canos eram feitos de metal, geralmente, ferro galvanizado. A situação pode ser.

Corriqueira caso o imóvel seja antigo e conte com um encanamento de metal. Portanto, troque instalações antigas quando começar a notar manchas na parede, desbotamento de tinta, deslocamento.

De azulejos, mau cheiro e valores da conta de água fora dos padrões habituais.


Pressão danificou o encanamento

A segunda razão pela qual um cano pode vazar é que a pressão danificou o cano. A pressão pode ser causada por causa de um entupimento que está se expandindo dentro do tubo ou devido ao congelamento.

Da água e expansão dentro do sistema de encanamento. A pressão também pode ser causada a partir do exterior por raízes de árvores pressionando o tubo. Além disso, isso acontece em determinados.

Locais, onde a água precisa de mais pressão para chegar até as torneiras do imóvel. Em qualquer caso, a pressão pode causar a rachadura do cano ou ruptura em suas conexões, o que pode causar.

Um vazamento. Nestes casos, se não for possível encontrar a causa do aumento de pressão de água, precisamos instalar um sistema hidráulico de qualidade que suporte mais pressão. O sistema pode.

Ser aplicado em obras prediais, industriais, residenciais, verticais ou horizontais.


Colocação incorreta dos canos

O trabalho de encanamento deve sempre ser tratado por um profissional qualificado. Muitos vazamentos sérios que causam danos de encanamento ocorrem devido à colocação incorreta do cano.

Pequenos erros que podem não ser notados imediatamente podem causar grandes quantidades de danos causados pela água mais tarde. Como um sistema de encanamento exige que a água flua contra.

A gravidade em muitos lugares, é importante que os tubos e conectores sejam colocados corretamente e que os dispositivos de refluxo sejam usados conforme necessário. Se você suspeitar que seus canos.

Foram colocados indevidamente, consulte um encanador para avaliar o sistema hidraulico de sua moradia.


O cano foi deslocado ou movido

A última razão principal pela qual um cano pode vazar é que o cano foi movido ou deslocado. À medida que sua casa envelhece, o solo abaixo de sua casa muda. Isso pode fazer com que a fundação.

Se desloque e afunde com o passar do tempo. Mas também pode fazer com que seus canos se desloquem e se movam lentamente também. Em alguns casos, os canos podem se deslocar de tal forma.

Que ficam danificados, o que pode levar a diferentes tipos de vazamentos.


Informações adicionais

Se você tem um cano que está vazando, você pode notar umidade na parede ou uma poça de água no chão. Um quarto também pode cheirar úmido ou ter um cheiro de mofo. Por fim, sua conta de água.

Aumentará e você pode não conseguir identificar por que isso acontece. Se você notar algum desses sinais, pode tentar encontrar o vazamento de água em casa ou chamar um encanador experiente.

De sua confiança para encontrar o cano que está vazando para fazer o reparo ou substitui-lo.


5 vazamentos de água comuns e simples de serem detectados

Em épocas de escassez de água, qualquer vazamento, por menor que seja, leva a prejuízos enormes. Afinal, se em cada empresa tiver um problema, no final serão milhares de litros de água jogados fora.

Vamos explicar os 5 vazamentos comuns que podem aparecer em sua empresa e que são fáceis de serem resolvidos. Confira:


Descarga

Se o vaso possui caixa acoplada, remova a tampa e escute se há algum som sibilante. Caso ocorra, é porque há vazamento. Procure a origem do barulho para saber exatamente onde é o vazamento.

Se não houver barulho e você quiser ter certeza, pingue algumas gotas de corante na caixa. Se o vaso ficar colorido dentro de alguns minutos é porque está vazando água do obturador, deixando a água.

Se não for uma descarga com caixa, jogue borra de café no vaso sanitário. Se não houver vazamento, ela ficará depositada no fundo.


Torneiras

Verifique se há gotejamento mesmo depois de fechá-la bem. Mas mesmo que não fique gotejando continuamente, o vazamento pode existir. Outros testes podem mostrar problemas nos canos e não.

Necessariamente na torneira em si. Esse é um dos desperdícios mais sérios: uma torneira pingando pode desperdiçar 13.260 litros de água por mês.


Canos alimentados pela rede de distribuição 

Com o registro fechado, abra a torneira até que a água pare de correr (para evitar desperdício, armazene essa água). Quando não sair mais nada, feche-a e coloque um copo bem cheio de água na boca.

Da torneira. Caso ela comece a fazer sucção do líquido no copo, é porque há vazamento em algum ponto do ramal interno de canos, alimentados diretamente pela rede de distribuição.


Canos alimentados pela caixa d’água

Feche o registro e desligue tudo que possa gastar água  e não se esqueça de fechar bem a torneira da boia. Marque na caixa d’água o nível em que ela se encontra, aguarde uma hora e verifique novamente.

Se o nível tiver baixado, é porque há algum vazamento ou nas paredes do reservatório, nos canos internos ou em algum dispositivo que é alimentado pela caixa.


Cabeças de chuveiro

Alguns chuveiros continuam pingando mesmo após desligados, mas esse vazamento pode ser contínuo ou intermitente. Para testar, deixe um balde debaixo do chuveiro por algumas horas depois.

De seu uso. Se tiver chuveirinho, coloque a sua ponta também direcionada para o balde. Verifique se houve acúmulo de água depois dessas horas. Se sim, é porque o chuveiro está vazando.