Principais problemas e como consertar a torneira

Principais problemas e como consertar a torneira

Principais problemas e como consertar a torneira as torneiras de água de hoje se tornaram mais sofisticadas e a tarefa de instalar ou solucionar.

Problemas dessas torneiras se tornou mais complicado. O procedimento para instalar uma torneira é relativamente o mesmo processo, mas a tecnologia de hoje traz componentes internos diferentes dos quais você precisa.

Saber como funciona. Além disso, dependendo do uso, essas torneiras podem se estragar mais fácil. Uma vez conectada, alguns problemas podem afetar o desempenho e durabilidade dos componentes da sua torneira.

Como vazamentos, guinchos de água fracos, entupimentos e outros problemas. Vamos examinar os principais problemas e como consertar uma torneira.


Baixa pressão de água da torneira

Normalmente, a baixa pressão da água de uma torneira é causada pelo seu arejador. A válvula é um pequeno componente localizado dentro do corpo do bico da torneira e ajuda a controlar a água que sai.

Da torneira, então você deve verificar se está limpa porque pode estar entupida com pequenos detritos e minerais. Se o arejador não estiver entupido, pode ser necessário substituí-lo.


A baixa pressão da água de uma torneira pode ser causada pelo arejador

O arejador da torneira pode ser limpo com uma escova e uma solução de limpeza. Você também pode tentar usar vinagre para remover minerais e desobstrui-lo. Por fim, verifique se o problema não está na pressão.

Da água saindo da rede de abastecimento e verifique se os registros de abastecimento de água estão completamente abertos.


Água espirrando da torneira

Se a água espirrar ao usar a torneira, convém verificar se o arejador está bem apertado. Use um pano para apertar ou uma escova para remover minerais ou detritos do arejador, pois a torneira pode estar entupida por causa.

Dessa peça. Verifique também a arruela do arejador. Em ultimo caso, remova o arejador e verifique qual é o problema. Se o problema persistir, você precisará substituir a peça, pois ela pode estar danificada.


Tubulação perfurada

Cada um de nós já experimentou, pelo menos uma vez, essa surpresa desagradável que podemos ter ao olhar embaixo da pia ou mesmo ao encontrar uma poça debaixo de um cano. Surpresa desagradável.

Pois todos sabemos que os principais vazamentos de água que ocorrem com muita frequência nas articulações podem ter um impacto grande em nosso orçamento doméstico. Nesses casos, você precisa agir muito.

Rapidamente, como, por exemplo, usar uma fita para parar o vazamento de água e corrigir o problema. Mas esse reparo é apenas temporário porque a melhor solução será substituir todos os tubos com defeito e.

Se você não sabe como fazer isso, pode ser mais prudente contratar um encanador profissional.


Torneira com vazamentos

De fato, uma torneira com vazamento aumentará o consumo e sua conta de água. Na prática, existem vedações de borracha que impedem a água de passar depois de fechar a torneira. Mas, com o tempo, elas podem.

Se mover, rasgar ou endurecer, causando vazamentos de água.


Borracha de vedação vedante de torneira.

O que fazer neste caso? Simplesmente troque as vedações defeituosas. Você pode fazer isso sozinho, mas para garantir a qualidade do serviço é preciso ficar atento durante a desmontagem e montagem.

Quando descobrir que a torneira de água vaza, tente apertar a porca da gaxeta na alça, pois essa pode ser a principal causa do vazamento. Às vezes, um anel o-ring (anel de vedação) danificado precisa ser substituído.

Para substituir o anel, desligue o registro de água principal, desmonte a torneira e substitua.


Anel oring de torneira.

Se necessário, dependendo do problema que estiver enfrentando, você precisará substituir todos os componentes internos, comprando um reparo completo para torneira com vazamento.


Reparo completo para consertar torneira com vazamento.

Ao substituir qualquer componente interno, limpe bem a parte interna do corpo da válvula que pode estar com muito acumulo de minerais calcário. Também recomendamos a lubrificação dos o-rings.

E outros componentes com graxa para encanador ou a base de silicone.


Gotejamentos do bico

Outro problema comum são as goteiras da torneira. Se você estiver encontrando goteiras na torneira com frequência, precisará substituir a borracha de vedação. Se você percebe que a goteira continua.

E a torneira não fecha direito, como se estivesse emperrada ou espanada, precisará trocar o reparo de toda a válvula do registro da torneira.


Barulhos na torneira

Quando você ouve um ruído depois de fechar a torneira, pode ser problema de ar nos canos. Desligue o suprimento de água, drene a tubulação de água e volte a circular água pelas tubulações.


O manípulo da torneira é difícil de operar

Normalmente, uma torneira difícil de operar pode ocorrer porque sedimentos ou detritos danificaram os componentes internos. Detritos, pedaços de metal e minerais podem danificar a vedação.

Dentro do registro da torneira. Antes de qualquer procedimento, desmonte os componentes e faça uma limpeza em cada item, utilizando água, sabão e vinagre para soltar os minerais. No entanto, é mais provável.

Que você precise substituir o reparo ou lubrificá-lo com graxa à base de silicone. Não use graxa para torneira de encanador, sprays de silicone ou qualquer lubrificante que possa conter petróleo. Lubrificantes à base.

De petróleo podem reagir com as vedações de borracha e podem tornar o registro empenado ou ainda mais difícil de abrir e fechar.


Pressão de água insuficiente

O problema de baixa pressão de água geralmente se manifesta pelo fluxo na forma de uma fina camada de água que deve vir de suas torneiras. Pode ser causado por uma ruptura dos canos principais do serviço.

De água da sua residência, ou mesmo devido ao depósito e ao acúmulo de calcário nos arejadores da sua torneira, em particular na da sua cozinha.


Diminuição de pressão de água que chega da rua

A empresa de abastecimento de água pode estar passando por alguma dificuldade técnica ou pode causar oscilação da pressão de água em suas tubulações.


Informações complementares

Como podemos perceber, consertar torneira é simples, basta saber como localizar o problema e ter as peças de substituição e ferramentas corretas. No entanto, esteja ciente de que uma quebra nos canos.

Que abastecem sua casa, como um simples vazamento de água, são situações de emergência que, para serem resolvidas de maneira duradoura, envolvem necessariamente a intervenção de um profissional.

De encanamento. quem será capaz de fazer o diagnóstico correto.