Problemas de Vazamento de Água em Casa

Problemas de Vazamento de Água em Casa

Problemas de Vazamento de Água em Casa – Manter sua casa sempre em ordem, não é uma tarefa simples e exige sempre um cuidado diário e muita atenção aos imprevistos que podem surgir a qualquer momento. Quando ocorre um problema que não se resolve com uma simples faxina ou arrumação, tudo parece muito mais complicado.

Uma das complicações mais comuns de se acontecer é o vazamento de água, que podem acabar causando infiltrações nas paredes e teto, o que se torna um problema não só para a estética e decoração, mas para a própria estrutura do imóvel.

O vazamento de água deve ser solucionado assim que constatada a infiltração, sendo sempre recomendado o uso de um profissional para verificar a causa do problema. Muitas vezes surgem dúvidas de como proceder nesses casos, por isso vamos te ajudar com algumas informações sobre problemas envolvendo vazamentos.

IMÓVEL NOVO

No caso do problema ser detectado em imóvel recém-comprado, o morador pode recorrer à construtora ou financiadora para que o reparo possa ser feito. Ambas são as responsáveis por qualquer falha existente no imóvel e que impossibilite a moradia.


Problemas de Vazamento de Água em Casa – Apartamento ou Casa em Condomínio

Caso o imóvel não seja novo, é preciso fazer uma avaliação para se descobrir o motivo do vazamento. Em caso de ser comprovado que a razão do problema seja do morador, esse deverá arcar com as despesas.

No caso de ser uma falha na tubulação central do condomínio, o morador pode recorrer ao síndico junto com os demais moradores que estejam sendo afetados pelo mesmo problema.

Em ambos os casos, uma empresa que conte com profissionais capacitados é o mais recomendado, uma vez que o problema precisa ser solucionado a fim de não provocar maiores transtornos.


Problemas de Vazamento de Água em Casa – O Que Fazer em Casa de Rachadura

No caso do problema de vazamento já existir há certo tempo, a ponto de ter provocado rachaduras e no teto ou parede, o mais recomendado é entrar em contato com a Defesa Civil ou até mesmo um engenheiro para que se verifique quais os riscos existente e se há algum problema em se manter no local.

Algumas pequenas rachaduras não chegam a oferecer risco para os moradores, porém se forem mais profundas a ponto de afetar a estrutura do imóvel, pode haver risco de desabamento.

O vazamento de água, quando pequeno, pode parecer somente um pequeno problema que muitas das vezes pode não receber sua devida atenção. Mas o mesmo, se não resolvido, pode gerar um grande transtorno no futuro e trazer riscos ainda maiores.

É sempre importante ficar atento a estrutura do seu imóvel e resolver qualquer problema que surja, por menor que ele possa ser. Mantenha a estrutura de encanamentos sempre com manutenção periódica, isso ajuda a preservá-la e previne o surgimento de maiores aborrecimentos.

Por: Problemas de Vazamento de Água em Casa

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.