Soda Cáustica Desentupimento Saiba Tudo

Soda Cáustica Desentupimento Saiba Tudo

Soda Cáustica Desentupimento Saiba Tudo – Tendo problema de entupimento e está pensando em usar soda cáustica no desentupimento, não use antes de saber tudo sobre a soda cáustica. Preparamos uma super explicação e informaremos os prós e contra o uso deste produto no desentupimento de cano, vaso sanitário, ralo banheiro, caixa de gordura e rede esgoto.

Soda Cáustica para que serve?

A soda cáustica é muito usada na indústria química para fabricação de muitos produtos de uso industrial e residencial, um produto muito conhecido é o sabão.

Como é feito a Soda Cáustica?

O Hidróxido de Sódio (soda Caustica) não é encontrado na natureza e é produzido através de um processo químico chamado de reações de eletrólise de soluções aquosas de sódio.

Porque usar soda para desentupimento?

A soda cáustica tem sido muito usada para a desobstrução de canos, vasos sanitários, ralos, caixas de gorduras e rede de esgotos. Em alguns casos a mesma acaba fazendo a desobstrução já que por ser tratar de um produto corrosivo acaba dissolvendo a causa da obstrução.

Porque não devo usar soda em meu encanamento?

Este produto ao entrar em contato com esgoto que contenha gordura acaba gerando uma reação química, onde é criado um produto de aparência branca, e regida dentro do encanamento. Com isso acaba piorando a obstrução do encanamento, essa reação é a mesma de quando é feita o sabão na indústria.

Soda Caustica Liquida Como Usar?

A soda cáustica líquida já vem pronto para uso, não sendo necessário a mistura com água para o seu uso no desentupimento.

Soda Cáustica Escamas Como Usar?

A soda cáustica escamas (granulada) pode ser misturada com água quente ou fria, ou pode ser jogada diretamente no local com entupimento onde já contenha água.

Corrói cabelo?

É muito comum o uso deste produto para desobstrução de ralos de banheiros, mas que as pessoas não sabem é que se obstrução for causada por cabelo dentro da tubulação, a soda cáustica não irá destruir este tipo de material.

Água quente ou fria para misturar?

Indiferente da água estar quente ou fria o poder de corrosivo da soda cáustica é o mesmo, então faça o uso da forma que achar mais eficiente.

Dúvidas Mais Comuns

Veja a baixo as dúvidas mais comuns sobre o produto.

Corrói Pano?

A soda cáustica correi pano, não é um processo muito rápido, geralmente o produto atingido por este produto acaba ficando fraco e rasgando com maior facilidade.

Derrete Cano Plastico PVC?

É muito comum o comentário dizendo que a soda cáustica vai derreter o encanamento plástico de esgoto, isso não passa de um mito pois este produto não tem capacidade de corroer o tubo de esgoto de pvc.

Como Usar Para o Desentupimento?

Primeiramente coloque uma luva antes de manusear o produto já que é totalmente corrosivo podendo fazer lesões graves quando entra em contato com a pele.

Desentupimento Pia Cozinha

Primeiramente tire o máximo possível de água de dentro da pia, pois queremos que fique somente água dentro do ralo da pia cozinha. Jogue a soda cáustica dentro da pia o mais concentrado possível no ralo de saída, em poucos minutos observara que a gordura começa a subir em direção a cuba.

Após 10 minutos encha a pia de água e observe para ver se o desentupimento foi resolvido, caso ainda persista o entupimento use um desentupidor de borracha para término da desobstrução.

Desentupimento Vaso Sanitário

Para vaso sanitário indicamos soda líquida, jogue o produto diretamente no vaso obstruído, de preferência 500 ml de soda líquida, aguarde cerca de 10 minutos. Observe se o vaso sanitário baixou o nível de água, e de descarga bem devagar para confirmar a desobstrução.

Lembrando que caso o motivo de entupimento seja queda de produto este procedimento não funcionará, sendo indicado a retirada do vaso para a desobstrução.

Desentupimento Ralo Banheiro

Jogue a soda diretamente no ralo do banheiro, aguarde cerca de 10 minutos e observe se o entupimento ainda persiste. Caso ainda haja o entupimento, pegue um desentupidor grande para ralo e faça movimento sobe e desce, para finalização do desentupimento.

Em casos de entupimento de ralo de banheiro é muito comum que o problema seja causado por cabelo dentro do encanamento, e a soda cáustica não dissolve este material. Sugerimos que coloque uma luva e com a mão verifique a saída do ralo se certificar que o problema não esteja dentro do ralo.

CONTEÚDO DA POSTAGEM mostrar