Umidade no teto causas tratamento e soluções

Umidade no teto causas tratamento e soluções

Umidade no teto causas tratamento e soluções A umidade no teto pode ser um problema sério de infiltração se você não agir assim.

Mancha de umidade, pode se transformar rapidamente em um vazamento, bolor ou mofo que, além de ser um inconveniente estético, acaba prejudicando a maioria dos materiais que servem para proteger a casa.

Contra as ações do tempo. Portanto, é essencial que, assim que houver o menor sintoma de umidade, procurar um especialista que diagnostique a causa e saiba como lidar com o problema de infiltração no telhado.

Dentro das possibilidades de resolver um problema de umidade no teto, sempre podemos encontrar soluções mais econômicas com produtos que podem ser encontrados em qualquer casa de material de construção.


Teto com goteira e danos causados pela umidade.

Se você quiser evitar futuras preocupações, antes de começar uma reforma no teto, é recomendável que você consulte uma empresa especializada em umidade primeiro, pois saberá como lidar melhor.


Umidade no teto de forro ou laje de cimento

Outro fator a ser levado em conta quando queremos saber o que favorece o surgimento da umidade e, é claro, a melhor solução para erradicar o problema é o material de que o telhado é feito. No caso do forro.

De gesso ou estuque, o vapor terá maior facilidade de infiltrar, pois são materiais porosos. O sintoma mais proeminente e para o qual você saberá imediatamente que seu teto está ficando molhado.

É que ele aparecerá sofrerá de desplacamento, goteiras e terá uma aparência encharcada ou protuberante. O forro de Drywall também é um forro de gesso, a diferença está somente no tamanho das placas.

A madeira é um bom material para tetos porque absorve bem a umidade, mas nos casos em que o nível da água chega a 20%, o apodrecimento pode ocorrer e causar sérios problemas estruturais. Os forros de tetos.

À base de celulose apresentam um sintoma semelhante ao da madeira, pois altos níveis de condensação podem levar à decomposição do material. Geralmente, nos forros de PVC impermeáveis, a água infiltra-se.

Devido a um telhado com goteira ou laje defeituosa. A água circula até encontrar uma abertura onde pode entrar, causando problemas de infiltração. Se nosso telhado for feito de cimento, veremos o efeito de umidade.

Através do descascamento da tinta e a aparência de manchas escuras e mofadas no teto.


Causas de umidade no teto

Assim que a umidade aparece no teto, alguém pode se perguntar por que ela aparece ou o que eu fiz para provocar o seu surgimento? Antes de tudo, ninguém cria este tipo de problema, na verdade, na maioria.

Das vezes, são motivos totalmente desconhecidos para quem não atua na área da construção cível. No entanto, é sempre melhor saber o que motiva a aparência de manchas em nossos tetos e, por que de seu.

Apodrecimento para entender melhor o problema e impedir que apareça, confira uma lista das principais causas de umidade no teto que podem afetar sua casa.


Principais causas de umidade no teto

Uma pequena rachadura na laje ou problema de deslocamento na telha pode causar infiltração de água e, pouco a pouco, corroer o material do revestimento ou do forro causando um mal maior.

Às vezes, são difíceis de detectar até que você tenha a umidade já formada, então você tem que estar alerta e agir no menor dos sintomas.


Cano quebrado

Além de instalarmos a caixa d’água no telhado, como você sabe, nossas paredes e tetos conduzem canos que transportam água por toda a casa. Se por acaso um deles tiver uma folga ou vazamentos nas conexões.

Por menor que seja, você terá uma mancha de umidade aparente.


Condensação

Às vezes, se temos uma sala que não é bem ventilada ou exposta a um ambiente propenso a molhar, é mais provável que o nosso telhado esteja saturado. A condensação é a causa mais comum de deterioração.

É devido ao fato de que o ar que é mantido no cômodo da casa se condensa formando vapor e acaba corroendo o teto ou as paredes da casa. Felizmente, também é a causa com a solução mais simples.

Como já explicamos na matéria sobre como eliminar a umidade criada pela condensação.


Impermeabilização deficiente

Além da idade do material, em alguns casos, os materiais utilizados para a construção da habitação podem ser de qualidade inferior. As vezes, o trabalho de impermeabilização do telhado não é executado corretamente.

Por um profissional e, com o tempo, apresentam deficiências básicas. Isto, obviamente, tem um efeito negativo, então a resistência à água ou ao vapor de água é menor do que o que poderia ser caso.

Existisse uma cobertura bem feita.


Tratamento e soluções para umidade no teto

O ideal é que você consulte um profissional em infiltração e umidade antes de tentar os métodos caseiros, já que na maioria dos casos, eles são apenas uma remediação para o problema, e não uma solução final.

Dicas para remover manchas de umidade no teto, há muitas e para todos, tudo depende dos fatores que causaram isso, bem como os materiais de fabricação ou a situação da impermeabilização dentro da casa.

Se as manchas de umidade foram causadas pela condensação, provavelmente foi porque a sua casa não está bem ventilada. Uma área muito comum da nossa casa, onde esses tipos de manchas de umidade podem.

Aparecer são no teto do banheiro e cozinha, então, neste caso, é melhor ventilar bem o ambiente. Se isso não é possível, talvez seja necessário investir em isolamento térmico nos forros e paredes e tintas resistente.

A umidade. Desta forma, mesmo se houver vazamentos, os materiais ficarão mais firmes e evitaremos manchas ou alterações. Se o nosso problema foi causado pela ruptura de uma tubulação, o melhor resultado.

será obtido ao utilizar meios profissionais para detectar vazamentos de água escondidos para que seja possível substituir o sistema hidráulico afetado. No primeiro momento, parece uma solução dispendiosa.

Já que você precisará quebrar a parede e fazer o trabalho, mas definitivamente teremos uma solução definitiva, mais durável do que outras ações caseiras.


No caso de o nosso telhado apresentar alguma falha ou fissura

Através da qual a água vaze, a solução é simples, descubra e resolva problemas de goteiras no telhado. Isso pode ser feito de diferentes maneiras e tudo vai depender do tipo de telhado que você tenha em casa.

Em todo caso, se nenhuma solução é encontrada devido à dificuldade de localização do foco do problema, o que muitos proprietários fazem para resolver o problema é cobrir todo o telhado com uma manta asfáltica.

Para telhado. Para isso, a preferência é para as mantas aluminizadas resistente à água. Sem dúvida, a solução mais cara será quando a umidade for causada por defeitos na construção do telhado, como, por exemplo.

Telhado com caída errada, ou pela má qualidade dos materiais. Como você pode imaginar, a melhor solução seria a substituição dos componentes e, isso se tornaria uma reforma muito dispendiosa. Por isso é que.

Aconselhamos consultar um profissional da área primeiro. Se queremos evitar o aparecimento de umidade em nossos telhados, é sempre melhor tomar medidas preventivas. Por exemplo, para lugares onde.

Há pouca ventilação e que são mais propensos à condensação do ar para formar fungos ou manchas, recomendamos o uso de isolantes térmicos para lajes e telhados e, em locais suscetíveis à corrosão.

Desta forma, o ambiente irá ganhar resistência e impedir a formação de água. Para problemas com rachaduras que filtram a umidade, é aconselhável usar isolantes impermeabilizantes que são aplicados durante.

A fabricação de paredes e tetos. Estes produtos ajudam a impermeabilização, embora talvez a medida mais eficaz seja a colocação de placas anti-umidade no forro que, ao contrário de outros produtos.

Resistem mais a tempo e evitam assim a fixação da umidade no teto.Outro conselho para evitar a umidade no teto em sua casa é ter um bom projeto e usar materiais de qualidade superior durante a construção.